A.S.I.L.O
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


FILMES, QUADRINHOS, MÚSICAS, LIVROS E PUTARIA - Download, Debate e Diversão!!! Se cadastre para entrar, reze para não ter que sair!!!
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Iron Man

Ir para baixo 
+7
Senhor X
|Fly|
Zaa
tonblack
Banned
LincK
Mulher Gavião
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
|Fly|
Bon Vivant Maldito
Bon Vivant Maldito
|Fly|


Número de Mensagens : 772
Idade : 35
Localização : São José/SC
Data de inscrição : 21/03/2008

Iron Man - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iron Man   Iron Man - Página 2 I_icon_minitimeQua Abr 30, 2008 8:45 pm

Superman a sonoridade é bem melhor, pois vocês estão engolindo cultura norte-americana desde pequenos.

Para uma pessoa comum, Super-Homem faz bem mais sentido. Mais uma vez, não sejam elitizados. Se apegar a algo tão pequeno, é besta. Se é para ser elitizado, então vou mostrar o que é ser elitizado, e escrotizar qualquer pessoa que não saiba 1% do que eu sei sobre cinema aqui no ASILO.

Oras, Superman tem a sonoridade bem melhor, pois vocês tem uma base de Inglês.
Oras, tal filme é obrigatório o conhecimento, pois eu tenho uma base de cinema.

Ser xiita pelo Superman. Ser xiita pelo tal filme. Não gostou? Leva chumbo. Elevar um nome a um pedestal só pois vocês tem a assimilação, esquecendo de diversos outros não tem, ou que preferem o nome Super-Homem, mesmo falando bem Inglês (meu caso), é estar sendo egocêntrico pelo seu conhecimento, pois só soa melhor neste caso. Então vou ser egocêntrico com meu conhecimento de cinema. Viu como é tosco?

Ou isso, ou denovo, sem tradução para NADA. Legendas são péssimamente traduzidas também, e causam bem mais problemas do que títulos traduzidos. Vamos cortar as legendas então. Nada mais em Português, tudo no original para se manter o sentido e soar melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
http://nemcultnempop.blogspot.com/
Zaa
Gatinho da Felícia
Zaa


Número de Mensagens : 760
Idade : 30
Localização : Arkam
Data de inscrição : 19/04/2008

Iron Man - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iron Man   Iron Man - Página 2 I_icon_minitimeQua Abr 30, 2008 9:29 pm

|Fly| escreveu:
Zaa escreveu:
E quem for pegar o gibi do Superman, sabe o que quer dizer Supermen.

Aí estás sendo elitista.

Se traduz para se adequar ao conteúdo. Se é para ser contra traduções, então tem que ser de forma decente. Sem traduzir nada. Pois quando tu traduz QUALQUER COISA, já muda algo. Não estás sendo coerente com sua opinião.

Só perde o sentido geral, se o tradutor não é bom. Se for considerar perda de sentido geral, mais um motivo para não traduzir nada. Seinfeld por exemplo, a legenda não funciona em 50% das piadas. Se fores reclamar por isso, então tinha que proibir a legenda de Seinfeld. Cara, tás brigando por coisa pouca. Nome de personagem é o mínimo de perda. Qualquer tradução é uma perda.

Mais uma vez, a tua briga é sem sentido. Se quer brigar, então briga para que nada se traduzido, e vamos todos aprender Russo, Espanhol, Inglês, Mandarim, Japonês, Francês, Italiano, Búlgaro...

Traduções se fazem necessária. Não seja elitista. E sim, brigar por Iron Man em vez de Homem de Ferro, é ser Fanboy e Rebelde sem Causa. A tradução está perfeita. Literal. Útil. E é utilizada há anos. Se tivesse colocado o nome do filme como "O Homem da Piroca Dourada que Voa Fazendo Bzzzzzzzzzz", eu estaria contigo. Mas reclamar de Iron Man, deixa de ser chato, e vai tocar punheta que estás precisando.

Fly, eu não estou sendo elitista, estou sendo realista. Você que esta sendo idealista demais. Qualquer uma de classe C para cima sabendo que quer dizer Men. E quem esta nas classes mais baixas não pode comprar um gibi. O material deve ter publico alvo. Se é um publico que sabe do que se trata que compra, não a pro que mudar.

E quando o conteúdo pede que mantenha-se no original para haver maior coerência? Como é nestes casos? Ora, é lógico que se deve manter o original. Se traduzir o texto inteiro é bem diferente. Você sabe disto. Não sou contra traduções, sou contra as DESNECESSÁRIAS.

As vezes a culpa não é do tradutor. Ele pode ser o cara, mas certas piadas, ele tem que pro o asterisco e uma legenda para explicar, só pro que insistiram em adaptar o nome de algo.

Fly, você falou muita coisa desnecessária, pois não entendeu o que eu estou dizendo. Não estou criticando as traduções, estou criticando as traduções desnecessárias que só tiram e não acrescentam. E pelo mesmo motivo que o teto maior deve ser traduzido, para melhorar a coerência e facilitar a compreensão.

E Fly, eu não estou brigando por nada. Nem reclamei do nome do filme no Brasil, inclusive disse que era a melhor tradução possível. É só uma tradução desnecessária. Seria ainda melhor se não traduzissem o nome, mas do jeito que esta, ficou de bom tamanho. Agora, para que traduzir quando a uma perda mínima e não acrescenta nada? Não a motivo. Por sito que eu disse que estava bom, só poderia ser um pouco melhor, mas nada relevante. Quem esta brigando e sendo rebelde sem causa é você, não eu. Por que eu só estou falando que manter o original é melhor, quem defende a alteração (no caso você) não seria o real rebelde? Repito, neste caso é uma tradução inútil, então para que fazer a alteração? E por você você esta bravo por uma cosia destas? Perdeu o ônibus? Levou bronca no trabalho? Deu com o dedão na porta? Fala serio, olha o motivo que você esta usando par ame chamar de "rebelde sem causa", "fanboy", "chato", "elitista" e "punheteiro". Se não consegue tecer a resposta imediatamente sem fazer ofensas gratuitas, responde mais tarde. Vivo respondendo mensagens horas depois de le-las para não deixar a cabeça quente me levar. Tenta discutir na boa cara, se não a coisa desanda.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cavernadozaa.blogspot.com
Zaa
Gatinho da Felícia
Zaa


Número de Mensagens : 760
Idade : 30
Localização : Arkam
Data de inscrição : 19/04/2008

Iron Man - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iron Man   Iron Man - Página 2 I_icon_minitimeQua Abr 30, 2008 9:38 pm

|Fly| escreveu:
Superman a sonoridade é bem melhor, pois vocês estão engolindo cultura norte-americana desde pequenos.

Para uma pessoa comum, Super-Homem faz bem mais sentido. Mais uma vez, não sejam elitizados. Se apegar a algo tão pequeno, é besta. Se é para ser elitizado, então vou mostrar o que é ser elitizado, e escrotizar qualquer pessoa que não saiba 1% do que eu sei sobre cinema aqui no ASILO.

Oras, Superman tem a sonoridade bem melhor, pois vocês tem uma base de Inglês.
Oras, tal filme é obrigatório o conhecimento, pois eu tenho uma base de cinema.

Ser xiita pelo Superman. Ser xiita pelo tal filme. Não gostou? Leva chumbo. Elevar um nome a um pedestal só pois vocês tem a assimilação, esquecendo de diversos outros não tem, ou que preferem o nome Super-Homem, mesmo falando bem Inglês (meu caso), é estar sendo egocêntrico pelo seu conhecimento, pois só soa melhor neste caso. Então vou ser egocêntrico com meu conhecimento de cinema. Viu como é tosco?

Ou isso, ou de novo, sem tradução para NADA. Legendas são péssimamente traduzidas também, e causam bem mais problemas do que títulos traduzidos. Vamos cortar as legendas então. Nada mais em Português, tudo no original para se manter o sentido e soar melhor.

Fly, Superman foi um nome pensado. Super-Homem foi adaptado para ficar igual ao original só que em outra língua. É visível que Superman é amsi sonoro, não tem anda haver com engolir anda.

Não estou sendo elitista. Acho que você menospreza a capacidade das pessoas. Não estou escrotisando ninguém. As pessoas sabem o que quer dizer o nome. As que não sabem são suficientemente perspicazes para entender o significado, mesmo não sabendo uma sílaba de inglês.

Eu não sou fluente em inglês. Ninguém na minha familia é. Acho que só fui ver um filme legendado depois dos 13 anos, e não usava internet. Meu relacionamneto com o ingles não era maior do que quem nunca viu o idioma. E eu já considerava Superman mais sonoro. Por que o nome foi pensado. Os criadores falaram "A, vamos da rum nome legal, simples, pratico e sonoro" e derem este. Os tradutores pegaram o nome e disseram "a, como sito fica em português? Super-Homem? Então via ser isto".

Fly, você não esta avalizando a situação. Você só prefere Super-Homem pois esta acostumado com tal. As novas gerações já preferem Superman. Quem esta sendo egoísta?

Repito, o problema não são traduzirem. É traduzirem sem necessidade.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cavernadozaa.blogspot.com
|Fly|
Bon Vivant Maldito
Bon Vivant Maldito
|Fly|


Número de Mensagens : 772
Idade : 35
Localização : São José/SC
Data de inscrição : 21/03/2008

Iron Man - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iron Man   Iron Man - Página 2 I_icon_minitimeQua Abr 30, 2008 9:50 pm

É que acho que estás brigando por pouca coisa. Motivo de terem traduzido? Pois eu te garanto, FORTEMENTE, que o filme vai se vender bem mais como Homem de Ferro do que como Iron Man. É por isso que o filme foi traduzido com o título.

Não é uma tradução desnecessária. O tiozinho lá com 40 anos, que não lê mais gibi hoje em dia, ou melhor, não lê há anos, está passando pelo cinema, vê um cartaz escrito Iron Man, pode passar batido. Ele vê Homem de Ferro, é bem capaz que venha uma lembrança do personagem que ele lia quando pequeno, e WOW! vai pro cinema.

Cara, é tudo questão de mercado. E questão de escolha mesmo. Eu prefiro Homem de Ferro. É um nome que dá para traduzir. Como eu disse, seria radical não traduzir isso.

O personagem é traduzido no mundo todo. Se duvidar, é ordens da Marvel, e só fanboy chato que reclama disso. Não vai mudar em nada o filme, aposto. A piada da música vai ficar perfeitamente compreensível para quem interessa, o tal foco. É elitista sim isso, se você não entendesse o título, por não saber nada de Inglês, ficaria bravo também. No dos outros é refresco. Se coloque em outra situação. Pegue um personagem de um filme da Tchekoslovakia, que tenha uma puta piada no nome, e que traduzindo, ainda ia se aproveitar um pouco. Daí chega o filme, e eles pensam "Bem, pessoas vão entender, não vamos traduzir", tu ia ficar putinho se soubesse disso. Tá certo, não é elitista, é escrotice mesmo. Estou torcendo que os EUA vá para a puta que o pariu (e se as previsões estiverem certas, vai), que Bollywood vingue (idem), e que daqui a uns anos o pessoal esteja desesperado não entendendo piadas em hindi, e reclamando "Pow, pq não traduziram o nome do herói do filme?".

Não, eu não estou irritado. Estou me irritando, mas ainda não estou irritado. Estou me irritando pela hipocrisia que o pessoal tem e não percebe. Quer reclamar de algo pequeno? Então reclame direito, e vá aprender 16156161561 linguas para poder ver os filmes tranquilo, sem perder as piadas.

É a minha mesma briga com o pessoal que reclama de dublagem, diz que quer ver o filme no som original, mas fica preso na legenda achando que "Ohó, to vendo o filme no som original". A pessoa está lendo em PORTUGUÊS. Está pensando em PORTUGUÊS. Se acha que quem gosta de dublagem é burro, está sendo mais burro, pois além de estar vendo o filme na mesma língua que a pessoa, está sendo babaca de se achar melhor que o outro. Pois comprovo que tem filmes com legendas beeeem piores do que as dublagens, na questão de fidelidade ao original. Legenda não é sinônimo de qualidade. De volta a questão do "Quer ser o fodão? Vá aprender 1516516501, ou então não venha com reclamações sem fundamento".

Não estou dizendo que é o seu caso, só estou dizendo que é a mesma briga.
Ir para o topo Ir para baixo
http://nemcultnempop.blogspot.com/
Mulher Gavião
O Carcereiro
Mulher Gavião


Número de Mensagens : 199
Idade : 39
Localização : Exilada
Data de inscrição : 23/04/2008

Iron Man - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iron Man   Iron Man - Página 2 I_icon_minitimeQua Abr 30, 2008 9:58 pm

|Fly| escreveu:
Superman a sonoridade é bem melhor, pois vocês estão engolindo cultura norte-americana desde pequenos.

Para uma pessoa comum, Super-Homem faz bem mais sentido. Mais uma vez, não sejam elitizados. Se apegar a algo tão pequeno, é besta. Se é para ser elitizado, então vou mostrar o que é ser elitizado, e escrotizar qualquer pessoa que não saiba 1% do que eu sei sobre cinema aqui no ASILO.

Oras, Superman tem a sonoridade bem melhor, pois vocês tem uma base de Inglês.
Oras, tal filme é obrigatório o conhecimento, pois eu tenho uma base de cinema.

Ser xiita pelo Superman. Ser xiita pelo tal filme. Não gostou? Leva chumbo. Elevar um nome a um pedestal só pois vocês tem a assimilação, esquecendo de diversos outros não tem, ou que preferem o nome Super-Homem, mesmo falando bem Inglês (meu caso), é estar sendo egocêntrico pelo seu conhecimento, pois só soa melhor neste caso. Então vou ser egocêntrico com meu conhecimento de cinema. Viu como é tosco?

Ou isso, ou denovo, sem tradução para NADA. Legendas são péssimamente traduzidas também, e causam bem mais problemas do que títulos traduzidos. Vamos cortar as legendas então. Nada mais em Português, tudo no original para se manter o sentido e soar melhor.


Opa,opa... Engolindo cultura norte america??? Então vc tbm tah oras... Pq a gente não pode negar q o Superman, o Batman ou qlqr outro não tem nada de nacional... E esse discurso pseudo- politico não cola mais... O que é claro é q as trdauções não são boas e isso não e querer ser elitizado...
Bem, se vc sabe sobre cinema meus parabéns mais sinceramente eu não to aqui para arrotar conhecimento... Poderia ate fazer isso mas não e o que eu pretendo... E me desculpa Fly...se vc soubesse o minimo da minha vida nunca teria a coragem de falar q eu sou elitizada... Vc estaria se tranformando num xiita...
Ir para o topo Ir para baixo
http://paraisoletal.blogspot.com
|Fly|
Bon Vivant Maldito
Bon Vivant Maldito
|Fly|


Número de Mensagens : 772
Idade : 35
Localização : São José/SC
Data de inscrição : 21/03/2008

Iron Man - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iron Man   Iron Man - Página 2 I_icon_minitimeQua Abr 30, 2008 10:03 pm

Zaa escreveu:
Fly, Superman foi um nome pensado.

Deixa de ser romântico.

E eu não prefiro Super-Homem pois estou acostumado. Eu prefiro pois falamos português.
Somos um dos poucos paises do mundo que não dá valor a sua língua. Na França se tu falar em outra língua, a menos que seja EXTREMAMENTE NECESSÁRIO, eles vão te mandar tomar no cu. Este é só um exemplo.

Hoje em dia é moda dar estrangeirismos para tudo. E o pior, normalmente é com o Inglês, uma língua que quem estuda as sociedades, principalmente os pontos linguísticos, está dando como morta para alguns anos fututos (não, não na nossa geração). O British Concil divulgou um relatório com medo que daqui 20 anos a língua seja algo comum, sem importância, e vai ser mesmo, eles estão prevendo, por isso do medo. Mandarim já domina os negócios. Espanhol está crescendo assustadoramente, e já é considerada mais importante que o Inglês. Mas aqui no Brasil, somos atrasados, e vamos continuar achando "cool" (vide o outro tópico que já expliquei da ironia) ela até o povo dar com a cara no muro. Ou não, já que o Português é a língua mais procurada para se aprender no resto do mundo atualmente, e o Brasil é um dos países que tem chances de virar potência mundial. E veja só, o povo lá de fora já quer saber Português, e o povo daqui não sabe falar Português decentemente, e fica de Bonjour, Nice e Konichiwa.

Não só com línguas. Aqui o povo acha lindo as coisas de fora, e grande parte tem uma tendência a menosprezar o que é nosso. Porra, nenhum outro país faz isso. Até países péssimos no geral não fazem isso. É este menosprezo que deixa a gente culturalmente morno. Temos pensamento de colônia. O país teve a independência, mas o povo continua burro, e achando isso "cool".

Cultura geral é legal. Apreciar o que os outros países tem a oferecer é do caralho, queria que todos buscassem isso. Mas menosprezar o que é nosso, ficar só copiando o que vem de fora, ficar babando quando vem intercambista para cá, achar legal destruir a nossa língua, SÓ consumir do estrangeiro, tudo atitude de povo burro.

Tá, admito que acabei misturando as coisas. Zaa, desculpa por ter sido tão ofensivo. Se ao meu ver, você estava defendendo algo besta, agora estou vendo que eu peguei o seu algo besta, e fui defender algo meio que totalmente fora do assunto, e fiquei besta também.

Amigos denovo? lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://nemcultnempop.blogspot.com/
|Fly|
Bon Vivant Maldito
Bon Vivant Maldito
|Fly|


Número de Mensagens : 772
Idade : 35
Localização : São José/SC
Data de inscrição : 21/03/2008

Iron Man - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iron Man   Iron Man - Página 2 I_icon_minitimeQua Abr 30, 2008 10:06 pm

Mulher Gavião, sim, todos engolimos esta cultura. Engolir culturas mundiais é altamente importante. Mas mais importante ainda é saber como tratar o que engolimos, se não saimos vomitando como mongóis.

Não falei ali em tom ofensivo, eu estava me incluindo entre os que engolem.

Por sinal, pelo que vejo em outros posts, você é uma pessoa sensata, e com bastante conhecimento geral.
Ir para o topo Ir para baixo
http://nemcultnempop.blogspot.com/
Mulher Gavião
O Carcereiro
Mulher Gavião


Número de Mensagens : 199
Idade : 39
Localização : Exilada
Data de inscrição : 23/04/2008

Iron Man - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iron Man   Iron Man - Página 2 I_icon_minitimeQua Abr 30, 2008 10:07 pm

PS: Fora isso, não me acho errada em quere ver o filme no original e nem existe erro algum em aprender 12643543654563462 linguas para ouvir o filme... Não há nada de errado nisto... Mas o q é fato e q, infleismnete a grande maioria das traduções q tem por aqui são pessimas... Se e para traduzir q seja feito direito....

E qnto ao restante existem sim traduções totalmente desnecessarias....

Dia desses tava vend a entrevista de um dublador q dizia q um dia tinha um personagem de um filme q ele dublava q chamava-se Dr. Babaka.... e els resolveram mudar o nome pq ficava um pouco ridiculo... No meio do filme aparecia uma placa com o nome do medico... Dr Babaka... Adiantou alguma coisa????

Acho q não né?
Ir para o topo Ir para baixo
http://paraisoletal.blogspot.com
|Fly|
Bon Vivant Maldito
Bon Vivant Maldito
|Fly|


Número de Mensagens : 772
Idade : 35
Localização : São José/SC
Data de inscrição : 21/03/2008

Iron Man - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iron Man   Iron Man - Página 2 I_icon_minitimeQua Abr 30, 2008 10:10 pm

Na verdade, é o General Babaka, e a ordem de mudar o nome veio dos EUA mesmo. A Lucasfilm enviou uma carta dando sugestões de nomes para o pessoal aqui escolher.

Alguém que trabalha em Star Wars deve ser brasileiro, e feito dado nome de alguns personagens só para sacanear. Como explicar Conde Dooku?!?
Ir para o topo Ir para baixo
http://nemcultnempop.blogspot.com/
Mulher Gavião
O Carcereiro
Mulher Gavião


Número de Mensagens : 199
Idade : 39
Localização : Exilada
Data de inscrição : 23/04/2008

Iron Man - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iron Man   Iron Man - Página 2 I_icon_minitimeQua Abr 30, 2008 10:16 pm

Pois é... Mas nem era dai não...era outro filme... Quem contou foi ate o Nizo Neto... Vi uma entevista dele dia desses...ele disse q era uma comedia e q não lembrava o nome... Eu sinceramente não conheço...

Mas de qlr forma e nisso q estava falando...Uma tradução totalemnete estupida, desnecessaria e trocando em miudos, ridicula....
Ir para o topo Ir para baixo
http://paraisoletal.blogspot.com
|Fly|
Bon Vivant Maldito
Bon Vivant Maldito
|Fly|


Número de Mensagens : 772
Idade : 35
Localização : São José/SC
Data de inscrição : 21/03/2008

Iron Man - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iron Man   Iron Man - Página 2 I_icon_minitimeQua Abr 30, 2008 10:21 pm

Ou não... No original era apenas um nome. Aqui viraria motivo de piada. O Zaa estava defendendo o sentido original do filme. Se for assim, mais estúpido seria dar o motivo para a piada. E no final, não sei que filme é este, mas aposto que mudar o nome do cara não alterou em nada, para o lado ruim, do filme. Como eu disse, é questões de marketing. Vai que o filme era uma comédia inteligente, e tendo um cara com este nome, pessoas iam confundir com alguma comédia besteirol. O mundo não é romântico como parece, existem muitas questões por trás das escolhas, afinal, eles querem lucrar, e terão bons motivos para fazer algo, se fosse desnecessário, não iam se mexer para isso, pois se mexer é perda de tempo, e tempo é dinheiro. Sei bem disso, faço Publicidade e Propaganda.

Me consegues esta entrevista? Curto entrevista com dubladores. Ou pelo menos onde passou, que eu corro atrás para conseguir. Que fiquei interessado neste caso da troca de nomes, mas pesquisei no Google e não achei nenhum filme com um personagem assim. Queria ver a entrevista.
Ir para o topo Ir para baixo
http://nemcultnempop.blogspot.com/
Senhor X
O Carcereiro
Senhor X


Número de Mensagens : 135
Idade : 31
Localização : na minha casa...
Data de inscrição : 22/04/2008

Iron Man - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iron Man   Iron Man - Página 2 I_icon_minitimeQua Abr 30, 2008 10:27 pm

Eu acabei de ver o filme e achei muito bom, recomendado mesmo, foda, não vão se arrepender. afro
Ir para o topo Ir para baixo
http://melhorquetv.vai.la
Mulher Gavião
O Carcereiro
Mulher Gavião


Número de Mensagens : 199
Idade : 39
Localização : Exilada
Data de inscrição : 23/04/2008

Iron Man - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iron Man   Iron Man - Página 2 I_icon_minitimeQua Abr 30, 2008 10:28 pm

Ahhhh foi no Progarama do Jo... Semana passada so não me recordo bem o dia... acho q na quinta, tlvz... Ele falou algumas coisas bem legais sobre o trabalho...

Ele fez a voz do Ferriz do Curtindo a Vida Adoidado (viu so cm não sou contra traduções... so a idiotas...hehe) e tava falando sobre sincornia... os problemas dos filmes antigos...etc

Be, eu entendo que existm questões de marketing, finaceiras e outras mas eu como mera expctadora (muito critica or sinal) tenho direito de não apreciar esse tipo de coisa... Pensando como um expactador fica claro q mudar o nome do Dr. Babaka, ou seja la quem ele for, não surtiu efeito algum.
Ir para o topo Ir para baixo
http://paraisoletal.blogspot.com
Mulher Gavião
O Carcereiro
Mulher Gavião


Número de Mensagens : 199
Idade : 39
Localização : Exilada
Data de inscrição : 23/04/2008

Iron Man - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iron Man   Iron Man - Página 2 I_icon_minitimeQua Abr 30, 2008 10:29 pm

So para constar...Eu vou ver o filme...hehehe

(Eu criei o topico e do q a gente menos tah falando e do filme...hehehehehe)
Ir para o topo Ir para baixo
http://paraisoletal.blogspot.com
|Fly|
Bon Vivant Maldito
Bon Vivant Maldito
|Fly|


Número de Mensagens : 772
Idade : 35
Localização : São José/SC
Data de inscrição : 21/03/2008

Iron Man - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iron Man   Iron Man - Página 2 I_icon_minitimeQua Abr 30, 2008 10:35 pm

Opa, vou ir agora mesmo pesquisar isso. Filmes Sessão da Tarde são tão... I love you

E sim, também vou ver o filme. O Latinha nunca foi um de meus personagens preferidos, mas pelas cenas que já vi, está foda!

Agora vou ficar torcendo que saia logo algum filme do infame Wade Wilson, este sim, meu segundo personagem preferido da Marvel (poxa, Homem-Aranha em primeiro, e Demolidor em terceiro!).
Ir para o topo Ir para baixo
http://nemcultnempop.blogspot.com/
Zaa
Gatinho da Felícia
Zaa


Número de Mensagens : 760
Idade : 30
Localização : Arkam
Data de inscrição : 19/04/2008

Iron Man - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iron Man   Iron Man - Página 2 I_icon_minitimeQua Abr 30, 2008 10:40 pm

|Fly| escreveu:
É que acho que estás brigando por pouca coisa. Motivo de terem traduzido? Pois eu te garanto, FORTEMENTE, que o filme vai se vender bem mais como Homem de Ferro do que como Iron Man. É por isso que o filme foi traduzido com o título.

Não é uma tradução desnecessária. O tiozinho lá com 40 anos, que não lê mais gibi hoje em dia, ou melhor, não lê há anos, está passando pelo cinema, vê um cartaz escrito Iron Man, pode passar batido. Ele vê Homem de Ferro, é bem capaz que venha uma lembrança do personagem que ele lia quando pequeno, e WOW! vai pro cinema.

Cara, é tudo questão de mercado. E questão de escolha mesmo. Eu prefiro Homem de Ferro. É um nome que dá para traduzir. Como eu disse, seria radical não traduzir isso.

O personagem é traduzido no mundo todo. Se duvidar, é ordens da Marvel, e só fanboy chato que reclama disso. Não vai mudar em nada o filme, aposto. A piada da música vai ficar perfeitamente compreensível para quem interessa, o tal foco. É elitista sim isso, se você não entendesse o título, por não saber nada de Inglês, ficaria bravo também. No dos outros é refresco. Se coloque em outra situação. Pegue um personagem de um filme da Tchekoslovakia, que tenha uma puta piada no nome, e que traduzindo, ainda ia se aproveitar um pouco. Daí chega o filme, e eles pensam "Bem, pessoas vão entender, não vamos traduzir", tu ia ficar putinho se soubesse disso. Tá certo, não é elitista, é escrotice mesmo. Estou torcendo que os EUA vá para a puta que o pariu (e se as previsões estiverem certas, vai), que Bollywood vingue (idem), e que daqui a uns anos o pessoal esteja desesperado não entendendo piadas em hindi, e reclamando "Pow, pq não traduziram o nome do herói do filme?".

Não, eu não estou irritado. Estou me irritando, mas ainda não estou irritado. Estou me irritando pela hipocrisia que o pessoal tem e não percebe. Quer reclamar de algo pequeno? Então reclame direito, e vá aprender 16156161561 linguas para poder ver os filmes tranquilo, sem perder as piadas.

É a minha mesma briga com o pessoal que reclama de dublagem, diz que quer ver o filme no som original, mas fica preso na legenda achando que "Ohó, to vendo o filme no som original". A pessoa está lendo em PORTUGUÊS. Está pensando em PORTUGUÊS. Se acha que quem gosta de dublagem é burro, está sendo mais burro, pois além de estar vendo o filme na mesma língua que a pessoa, está sendo babaca de se achar melhor que o outro. Pois comprovo que tem filmes com legendas beeeem piores do que as dublagens, na questão de fidelidade ao original. Legenda não é sinônimo de qualidade. De volta a questão do "Quer ser o fodão? Vá aprender 1516516501, ou então não venha com reclamações sem fundamento".

Não estou dizendo que é o seu caso, só estou dizendo que é a mesma briga.
|Fly| escreveu:
Zaa escreveu:
Fly, Superman foi um nome pensado.

Deixa de ser romântico.

E eu não prefiro Super-Homem pois estou acostumado. Eu prefiro pois falamos português.
Somos um dos poucos paises do mundo que não dá valor a sua língua. Na França se tu falar em outra língua, a menos que seja EXTREMAMENTE NECESSÁRIO, eles vão te mandar tomar no cu. Este é só um exemplo.

Hoje em dia é moda dar estrangeirismos para tudo. E o pior, normalmente é com o Inglês, uma língua que quem estuda as sociedades, principalmente os pontos linguísticos, está dando como morta para alguns anos fututos (não, não na nossa geração). O British Concil divulgou um relatório com medo que daqui 20 anos a língua seja algo comum, sem importância, e vai ser mesmo, eles estão prevendo, por isso do medo. Mandarim já domina os negócios. Espanhol está crescendo assustadoramente, e já é considerada mais importante que o Inglês. Mas aqui no Brasil, somos atrasados, e vamos continuar achando "cool" (vide o outro tópico que já expliquei da ironia) ela até o povo dar com a cara no muro. Ou não, já que o Português é a língua mais procurada para se aprender no resto do mundo atualmente, e o Brasil é um dos países que tem chances de virar potência mundial. E veja só, o povo lá de fora já quer saber Português, e o povo daqui não sabe falar Português decentemente, e fica de Bonjour, Nice e Konichiwa.

Não só com línguas. Aqui o povo acha lindo as coisas de fora, e grande parte tem uma tendência a menosprezar o que é nosso. Porra, nenhum outro país faz isso. Até países péssimos no geral não fazem isso. É este menosprezo que deixa a gente culturalmente morno. Temos pensamento de colônia. O país teve a independência, mas o povo continua burro, e achando isso "cool".

Cultura geral é legal. Apreciar o que os outros países tem a oferecer é do caralho, queria que todos buscassem isso. Mas menosprezar o que é nosso, ficar só copiando o que vem de fora, ficar babando quando vem intercambista para cá, achar legal destruir a nossa língua, SÓ consumir do estrangeiro, tudo atitude de povo burro.

Tá, admito que acabei misturando as coisas. Zaa, desculpa por ter sido tão ofensivo. Se ao meu ver, você estava defendendo algo besta, agora estou vendo que eu peguei o seu algo besta, e fui defender algo meio que totalmente fora do assunto, e fiquei besta também.


Amigos denovo? lol!

Eu tinha escrevido as respostas tin tin por tin tin, mas ai quando fui responder deu pau e não foi... Ai quando fui ver a discussão já tinha mudado totalmente de foco, então não vou reescrever. Só estou pondo isto para dar satisfação para você não pensar que ignorei o que tu disse.

E Fly, se eu levasse alguma destas discussões par ao lado pessoal eu seria praticamente uma ilha isolada... Eu teimo em discordar de todo mundo em pelo menos uma coisa... Claro que amigos, como não havia deixado de ser! cheers


Última edição por Zaa em Qua Abr 30, 2008 10:43 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cavernadozaa.blogspot.com
Mulher Gavião
O Carcereiro
Mulher Gavião


Número de Mensagens : 199
Idade : 39
Localização : Exilada
Data de inscrição : 23/04/2008

Iron Man - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iron Man   Iron Man - Página 2 I_icon_minitimeQua Abr 30, 2008 10:42 pm

Pois é... filmes Sessão da Tarde sõ otimos.. (com algumas exceções...hehe)

Bem eu no momento so esperando Batman...

Batman mais Batman e mais Batman... estou satisfeita.... Com Coringa então fica td perfeito....hehe
Ir para o topo Ir para baixo
http://paraisoletal.blogspot.com
|Fly|
Bon Vivant Maldito
Bon Vivant Maldito
|Fly|


Número de Mensagens : 772
Idade : 35
Localização : São José/SC
Data de inscrição : 21/03/2008

Iron Man - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iron Man   Iron Man - Página 2 I_icon_minitimeQua Abr 30, 2008 10:46 pm

Heh, claro claro. Acho que esta questão que abordei ali daria um bom podcast. É que tenho ficado triste recentemente mesmo vendo que os paises fortes normalmente tem orgulho de suas artes e culturas, e nós agora com potencial de crescer economicamente, mas esquecemos que cultura é um puta pilar neste processo. Se a época da ditadura teve algo de bom, foi a união do povo. Queria ter um pouco desta união, em todas as questões, para o nosso processo de crescimento vingar. Vai dizer que não seria legal o Brasil como um país exemplo, e admirado por muitos?

Mas enfã, proponho que isso vire tema para um podcast, sobre cultura e artes em geral. A gente discutir um pouco sobre estas questões, de como é importante sim entrar em contato com culturas diferentes, ao mesmo tempo que se aprecia a nossa cultura.

Agora sobre o tópico, quem viu o filme, poderia falar mais sobre ele? Falta 2 dias para chegar nos cinemas, e quero estar lá empolgado, babando pelas coisas que ler aqui no ASILO (ou não Shocked ).
Ir para o topo Ir para baixo
http://nemcultnempop.blogspot.com/
|Fly|
Bon Vivant Maldito
Bon Vivant Maldito
|Fly|


Número de Mensagens : 772
Idade : 35
Localização : São José/SC
Data de inscrição : 21/03/2008

Iron Man - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iron Man   Iron Man - Página 2 I_icon_minitimeQua Abr 30, 2008 10:49 pm

Sessão da Tarde anos 80 deve ter sido a perfeição. Peguei a fase começo/metade dos anos 90, e ainda era afudê. Hoje em dia que está deprimente.

Daí fica aquela questão, está realmente deprimente, ou somos nós que estamos envelhecendo e ficando chatos com os filmes juvenis modernos? Eu voto pela opção 1 mesmo. São poucos os filmes que me passam a magia de um Clube dos Cinco por exemplo. E olha que sou mega juvenil, infantil, crianção, e fico já empolgado com qualquer filme meia boca. Mas milhões de filmes de cachorros falantes, ou da Barbie, são de lascar!
Ir para o topo Ir para baixo
http://nemcultnempop.blogspot.com/
Mulher Gavião
O Carcereiro
Mulher Gavião


Número de Mensagens : 199
Idade : 39
Localização : Exilada
Data de inscrição : 23/04/2008

Iron Man - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iron Man   Iron Man - Página 2 I_icon_minitimeQua Abr 30, 2008 11:08 pm

Bem eu tbm peguei anos 90...e um pouquinho dos 80 mas ate hj fico igual crinaçinha feliz vendo De volta para o futuro...

Existe coisa melhor????... Very Happy


E realmente gente, eu não vi o filme... informações são bem vindas...heheheheh Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://paraisoletal.blogspot.com
Zaa
Gatinho da Felícia
Zaa


Número de Mensagens : 760
Idade : 30
Localização : Arkam
Data de inscrição : 19/04/2008

Iron Man - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iron Man   Iron Man - Página 2 I_icon_minitimeQua Abr 30, 2008 11:12 pm

Fly, o filme já estreou nos cinemas. Faltam dois dias para estreiar nos EUA, mas aqui foi antes. Em todo o Brasil.

Sobre o filme. Ele se atem principalmente a origem do personagem. O principal foco da historia é este. O que eu acho ótimo, diferente de outras adaptações que colocarem sito em segundo plano em prol do desenvolvimento mais facil e de lucro mais garantido.

O Robert Jr. esta perfeito como Stark. Mas engraçadão que o das HQs, mas ele encarna tão bem o papel que parece que copiaram e colaram o personagem dos gibis na tela. Também pudera, ele nasceu para este papel. Alem de ser uma baita ator e a fuça do Stark, ele tem outra coisa em comum, foi um bêbado nos anos 90. E o que sito acrescenta no filme? Simples, esta era a grande chance dele voltar com tudo, e ele esse dedicou de mais ao papel para não desperdiçar.

Ha varias referencias aos familiarizados com o personagem. Stan "The Man" Lee, em sua mais legal ponta até hoje. A musiquinha do seriado antigo. A gênese da Shield. Um indicio de que uma "Maquina de Guerra" vem ai. Até uma referencia ao Mandarim (o vilão, não o idioma).

Os demais atores estão muito bem. Especialmente o sócio de Stark.

Gostei muito de como foi abordada a parte romântica. QUASE NÃO FOI ABORDADA!!! Não perderam tempo inventando romances baratos para atrair o publico feminino, o que teve de romance foi util ao filme e de bom gosto.

A película tem uma clara mensagem anti guerra. Mas não é planfletaria. Independente de sua visão, isto não afeta o filme.

Só tenho uma palavra para descrever a cena final: GENIAL!!!. Serio, ela uniu de forma tão brilhante o passado e o presente do personagem NAS HQS, de uma forma tão blirante e tão natural, que ninguém poderia reclamar. Fica parecendo que o Stark realmente teria feito aquilo nos anos 60! É perfeito! Foi indescritível minha satisfação em ver que o filme estava se dobrando perante a HQ e não o contrario.

Como o filme me afetou: Até poucos meses, eu cagava e andava para o Homem de Ferro, achava-o um personagem extremamente fraco e inútil. Depois que li Guerra Civil, me tornei um fã alucinado por ele. Passei a pesquisar velhas historias e cada vez em tornava mais e mais fã. Hoje ele é meu personagem favorito da Marvel, e o unico que chega no meu Top 10 dominado pela DC. Em grande parte por que passei a admira-lo, não como heroi, mas como humano (logicamente o maximo que se pode fazer sito de um personagem de HQ), ele é de longe o personagem de qualquer mídia com quem mais me identifico. E se eu já tinha ele como um certo modelo antes do filme, ao terminar a seção tive que em conter para não esbravejar: "QUERO SER TONY STARK QUANDO CRESCER".
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cavernadozaa.blogspot.com
|Fly|
Bon Vivant Maldito
Bon Vivant Maldito
|Fly|


Número de Mensagens : 772
Idade : 35
Localização : São José/SC
Data de inscrição : 21/03/2008

Iron Man - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iron Man   Iron Man - Página 2 I_icon_minitimeQua Abr 30, 2008 11:17 pm

Certo...

Agora eu me senti o ser mais desinformado do mundo. No

Vou amanhã ver o documentário dos Stones com a namorada, e já vou comprar um ingresso para ficar mofando na sala de cinema depois.

Valeu pela informação Zaa, eu ia acabar depois me perfazendo na Sexta por ter visto na estréia, e ser motivo de piadas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://nemcultnempop.blogspot.com/
Mulher Gavião
O Carcereiro
Mulher Gavião


Número de Mensagens : 199
Idade : 39
Localização : Exilada
Data de inscrição : 23/04/2008

Iron Man - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iron Man   Iron Man - Página 2 I_icon_minitimeQua Abr 30, 2008 11:19 pm

Nossa!!! Isso e q é um discurso apaixonado!!!!!

hehe
Ir para o topo Ir para baixo
http://paraisoletal.blogspot.com
Mormak
Com a velocidade do pensamento!
Com a velocidade do pensamento!
Mormak


Número de Mensagens : 611
Localização : Florianópolis - SC
Data de inscrição : 21/03/2008

Iron Man - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iron Man   Iron Man - Página 2 I_icon_minitimeQua Abr 30, 2008 11:19 pm

isso na verdade zaa, o que era mito acaba se tornando verdade, o stark é sim um personagem fascinante, com tantas sagas alucinadas e gigantescas das principais companias MARVEL e DC, certos personagens que tem alguma tiragem ficam meio esquecidos e um deles é o homem de ferro, caso alguém queira ver ele desde seus primórdios de v1 estarei lançando em inglês bem em breve tudo dele...
Ir para o topo Ir para baixo
Zaa
Gatinho da Felícia
Zaa


Número de Mensagens : 760
Idade : 30
Localização : Arkam
Data de inscrição : 19/04/2008

Iron Man - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iron Man   Iron Man - Página 2 I_icon_minitimeQua Abr 30, 2008 11:22 pm

Mormak escreveu:
isso na verdade zaa, o que era mito acaba se tornando verdade, o stark é sim um personagem fascinante, com tantas sagas alucinadas e gigantescas das principais companias MARVEL e DC, certos personagens que tem alguma tiragem ficam meio esquecidos e um deles é o homem de ferro, caso alguém queira ver ele desde seus primórdios de v1 estarei lançando em inglês bem em breve tudo dele...

Cara, se fizeres sito vai ser minha maior alegria no mundo dos scans deis de que tu pois aquele lendário ultra post do Batman, lembras?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cavernadozaa.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Iron Man - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iron Man   Iron Man - Página 2 I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Iron Man
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A.S.I.L.O :: DISCUSSÕES :: Papo Geral-
Ir para: