A.S.I.L.O
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


FILMES, QUADRINHOS, MÚSICAS, LIVROS E PUTARIA - Download, Debate e Diversão!!! Se cadastre para entrar, reze para não ter que sair!!!
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Filmes temáticos

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
LincK
Zelador Noturno
LincK


Número de Mensagens : 283
Data de inscrição : 15/04/2008

Filmes temáticos Empty
MensagemAssunto: Filmes temáticos   Filmes temáticos I_icon_minitimeSáb Abr 26, 2008 12:21 pm

Galera, já andei falando sobre isso com o Fly e o Mormak: poderíamos montar seções temáticas dos filmes. Por exemplo: atualmente estou tentando ao máximo fazer um cadastro legal de clássicos expressionistas. Estou inclusive aprendendo a upar para colocar aqui alguns clássicos que não se encontra em link direto. Outros postadores poderiam ou me ajudar nesta meta, ou buscar outro período, estilo, diretor, etc... Não quero com isso dizer que não se pode postar outras coisas. Qto mais melhor. Apenas proponho um mutirão mais focado.

Lembro que o Fly havia dito algo sobre Cinema marginal, certo? Eu adoraria esta seção também...
Ir para o topo Ir para baixo
|Fly|
Bon Vivant Maldito
Bon Vivant Maldito
|Fly|


Número de Mensagens : 772
Idade : 35
Localização : São José/SC
Data de inscrição : 21/03/2008

Filmes temáticos Empty
MensagemAssunto: Re: Filmes temáticos   Filmes temáticos I_icon_minitimeSáb Abr 26, 2008 1:40 pm

Mas, como fariamos estas seções?

Não seria melhor a gente ir colocando os filmes, e depois, no projeto do Zine, a gente lista eles por temas, cada edição do Zine um tema, e escreve bem sobre isso? Do que dividir o fórum em mais categorias.

Opinem!
Ir para o topo Ir para baixo
http://nemcultnempop.blogspot.com/
vspiger_Espiga
Não é a mamãe!
vspiger_Espiga


Número de Mensagens : 406
Data de inscrição : 23/03/2008

Filmes temáticos Empty
MensagemAssunto: Re: Filmes temáticos   Filmes temáticos I_icon_minitimeSáb Abr 26, 2008 4:07 pm

Eu achei interessante a idéia, mas ainda não ¨entendi¨muito bem.
Ir para o topo Ir para baixo
LincK
Zelador Noturno
LincK


Número de Mensagens : 283
Data de inscrição : 15/04/2008

Filmes temáticos Empty
MensagemAssunto: Re: Filmes temáticos   Filmes temáticos I_icon_minitimeSeg Abr 28, 2008 2:57 am

Seria assim pessoal: JOÃO FÉ DE FEIJÃO é fã do BERGMAN, então ele começa a vasculhar a net pra botar td q tem de filme disponível do Bergman, entenderam? Depois de ele achar que completou sua missão como honoris causa, ele parte pra NOUVELLE VAGUE francesa, etc...

Eu atualmente tô mutirão cinema mudo, com preferência ao expressionismo alemão. Depois ainda quero partir pro noir...
Ir para o topo Ir para baixo
LincK
Zelador Noturno
LincK


Número de Mensagens : 283
Data de inscrição : 15/04/2008

Filmes temáticos Empty
MensagemAssunto: Re: Filmes temáticos   Filmes temáticos I_icon_minitimeSeg Abr 28, 2008 2:58 am

|Fly| escreveu:
Mas, como fariamos estas seções?

Não seria melhor a gente ir colocando os filmes, e depois, no projeto do Zine, a gente lista eles por temas, cada edição do Zine um tema, e escreve bem sobre isso? Do que dividir o fórum em mais categorias.

Opinem!

Sim, concordo. Sem categorias e discussão inteligente. ótima idéia. Mas insisto na idéia dos mutirões. E vc Fly podia procurar cinéfilos afim de ajudar nestes mutirões...
Ir para o topo Ir para baixo
|Fly|
Bon Vivant Maldito
Bon Vivant Maldito
|Fly|


Número de Mensagens : 772
Idade : 35
Localização : São José/SC
Data de inscrição : 21/03/2008

Filmes temáticos Empty
MensagemAssunto: Re: Filmes temáticos   Filmes temáticos I_icon_minitimeSeg Abr 28, 2008 3:05 am

Ahn, se é assim, sim. Se bem que creio que daí o fórum possa ficar meio sem variedade...

Na questão de cinema mudo, bem, ano passado eu peguei para estudar filmes desde o começo do cinema, até 1920. Foram incontáveis curtas, e +/- 350 médias e longas. Foi nesta batalha que o D. W. Griffith entrou em meu TOP10 de diretores de todos os tempos.

Este ano, lá para as férias de Julho, pretendo começar a estudar de 1921 até 1930.


Última edição por |Fly| em Seg Abr 28, 2008 3:08 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://nemcultnempop.blogspot.com/
LincK
Zelador Noturno
LincK


Número de Mensagens : 283
Data de inscrição : 15/04/2008

Filmes temáticos Empty
MensagemAssunto: Re: Filmes temáticos   Filmes temáticos I_icon_minitimeSeg Abr 28, 2008 3:07 am

Variedade acontece ao natural. E há mtos fóruns de grande acervo, estaríamos assim sempre correndo atrás do prejuízo. Lidar com especialidade talvez possa ser nosso canal. Sacas?
Ir para o topo Ir para baixo
|Fly|
Bon Vivant Maldito
Bon Vivant Maldito
|Fly|


Número de Mensagens : 772
Idade : 35
Localização : São José/SC
Data de inscrição : 21/03/2008

Filmes temáticos Empty
MensagemAssunto: Re: Filmes temáticos   Filmes temáticos I_icon_minitimeSeg Abr 28, 2008 3:10 am

Sim, mas daí tens que ver um ponto. Esta especialidade seria procurada por poucos. E dentre estes poucos, cada um procurando uma coisa, acabariamos tendo muito trabalho, por pouquíssima coisa.

Sei lá, não sei se isso é uma boa, mas... cada um vai postando o que quiser.
Ir para o topo Ir para baixo
http://nemcultnempop.blogspot.com/
LincK
Zelador Noturno
LincK


Número de Mensagens : 283
Data de inscrição : 15/04/2008

Filmes temáticos Empty
MensagemAssunto: Re: Filmes temáticos   Filmes temáticos I_icon_minitimeSeg Abr 28, 2008 9:46 am

O dia que o Fly concordar cmgo o Mormak deixa de ser broxa... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
|Fly|
Bon Vivant Maldito
Bon Vivant Maldito
|Fly|


Número de Mensagens : 772
Idade : 35
Localização : São José/SC
Data de inscrição : 21/03/2008

Filmes temáticos Empty
MensagemAssunto: Re: Filmes temáticos   Filmes temáticos I_icon_minitimeSeg Abr 28, 2008 10:46 am

Mas cara, é fato. Pouquíssimos iam procurar esta especialidade, e destes que procuram, cada um tem seu interesse. Com variedade, iriamos atrair mais gente, não fazer um puta trabalho para poucos interessados. Segmentação se utiliza quando sabesse que terá procura.
Ir para o topo Ir para baixo
http://nemcultnempop.blogspot.com/
LincK
Zelador Noturno
LincK


Número de Mensagens : 283
Data de inscrição : 15/04/2008

Filmes temáticos Empty
MensagemAssunto: Re: Filmes temáticos   Filmes temáticos I_icon_minitimeSeg Abr 28, 2008 12:00 pm

É que estamos falando de procuras diferentes... E como já disse, não pararíamos de postar variedades. Apenas teríamos alguns poucos trabalhando com acervo...
Ir para o topo Ir para baixo
Ty
O Faxineiro
Ty


Número de Mensagens : 44
Idade : 35
Localização : Florianópolis - SC
Data de inscrição : 21/03/2008

Filmes temáticos Empty
MensagemAssunto: Re: Filmes temáticos   Filmes temáticos I_icon_minitimeSeg Abr 28, 2008 3:58 pm

Oi!
Assim, achei bem interessante a idéia do tópico.
Dá pra segmentar sim, Fly, aliás, acho que é até melhor se quisermos manter o forum organizado. Afinal de coisas, não tem nada pior do que er que ficar procurando link durante horas. E também para não ficarmos com 400 tópícos parecidos.

Uma situação: estou eu planejando para o próximo final de semana ir atrás da filmografia de uma determinado diretor. E paw, é do caralho, eu tenho que upar no ASILO para os meus amiguinhos verem. Pra quê postar 20 filmes em 20 tópicos se eu posso colocar em um.

No caso do cinema mudo, ou qualquer outro movimento cinematográfico, apesar de termos uma grande variedade de diretores e tal... também se encaixa na mesma situação. Normalmente quem está procurando por este segmento, não está procurando por um único filme.

Sei lá, eu apoio a segmentação em prol da organização do forum.
Mas temos que continuar colocando de tudo aqui. Cinema pipoca, expressionismo alemão, cinema udigrudi e tudo que vier na cabeça!
Ir para o topo Ir para baixo
LincK
Zelador Noturno
LincK


Número de Mensagens : 283
Data de inscrição : 15/04/2008

Filmes temáticos Empty
MensagemAssunto: Re: Filmes temáticos   Filmes temáticos I_icon_minitimeSeg Abr 28, 2008 4:16 pm

Ty is alive!!! TY IS ALIVE!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ty
O Faxineiro
Ty


Número de Mensagens : 44
Idade : 35
Localização : Florianópolis - SC
Data de inscrição : 21/03/2008

Filmes temáticos Empty
MensagemAssunto: Re: Filmes temáticos   Filmes temáticos I_icon_minitimeSeg Abr 28, 2008 4:40 pm

Barely...
Don't get so excited.

No mais, obrigada por se manifestar.
Ir para o topo Ir para baixo
|Fly|
Bon Vivant Maldito
Bon Vivant Maldito
|Fly|


Número de Mensagens : 772
Idade : 35
Localização : São José/SC
Data de inscrição : 21/03/2008

Filmes temáticos Empty
MensagemAssunto: Re: Filmes temáticos   Filmes temáticos I_icon_minitimeSeg Abr 28, 2008 5:14 pm

Pois é, queremos mais manifestações suas aqui.

Teres vindo só tem um problema, vocês são da cúpula também. Não posso ameaçar de ter o botão...

OU POSSO! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
http://nemcultnempop.blogspot.com/
Ty
O Faxineiro
Ty


Número de Mensagens : 44
Idade : 35
Localização : Florianópolis - SC
Data de inscrição : 21/03/2008

Filmes temáticos Empty
MensagemAssunto: Re: Filmes temáticos   Filmes temáticos I_icon_minitimeSeg Abr 28, 2008 5:18 pm

Pode ameaçar de ter o botão, mas terá conseqüencias Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
|Fly|
Bon Vivant Maldito
Bon Vivant Maldito
|Fly|


Número de Mensagens : 772
Idade : 35
Localização : São José/SC
Data de inscrição : 21/03/2008

Filmes temáticos Empty
MensagemAssunto: Re: Filmes temáticos   Filmes temáticos I_icon_minitimeSeg Abr 28, 2008 5:24 pm

Ty escreveu:
Pode ameaçar de ter o botão, mas terá conseqüencias Twisted Evil

Que serão? Basketball
Ir para o topo Ir para baixo
http://nemcultnempop.blogspot.com/
Ty
O Faxineiro
Ty


Número de Mensagens : 44
Idade : 35
Localização : Florianópolis - SC
Data de inscrição : 21/03/2008

Filmes temáticos Empty
MensagemAssunto: Re: Filmes temáticos   Filmes temáticos I_icon_minitimeSeg Abr 28, 2008 5:25 pm

Eu não vou ficar me adiantando por aqui... Além do mais gosto de agir no improviso. Isso sem falar que o suspense é divertido. =P
Ir para o topo Ir para baixo
|Fly|
Bon Vivant Maldito
Bon Vivant Maldito
|Fly|


Número de Mensagens : 772
Idade : 35
Localização : São José/SC
Data de inscrição : 21/03/2008

Filmes temáticos Empty
MensagemAssunto: Re: Filmes temáticos   Filmes temáticos I_icon_minitimeSeg Abr 28, 2008 5:27 pm

Ty escreveu:
Eu não vou ficar me adiantando por aqui... Além do mais gosto de agir no improviso. Isso sem falar que o suspense é divertido. =P

EU duvido! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
http://nemcultnempop.blogspot.com/
Ty
O Faxineiro
Ty


Número de Mensagens : 44
Idade : 35
Localização : Florianópolis - SC
Data de inscrição : 21/03/2008

Filmes temáticos Empty
MensagemAssunto: Re: Filmes temáticos   Filmes temáticos I_icon_minitimeSeg Abr 28, 2008 5:29 pm

|Fly| escreveu:
Ty escreveu:
Eu não vou ficar me adiantando por aqui... Além do mais gosto de agir no improviso. Isso sem falar que o suspense é divertido. =P

EU duvido! Twisted Evil

Pois continue duvidando, veremos quando chegar a hora.
Ir para o topo Ir para baixo
vspiger_Espiga
Não é a mamãe!
vspiger_Espiga


Número de Mensagens : 406
Data de inscrição : 23/03/2008

Filmes temáticos Empty
MensagemAssunto: Re: Filmes temáticos   Filmes temáticos I_icon_minitimeSeg Abr 28, 2008 10:03 pm

Então veremos. Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
|Fly|
Bon Vivant Maldito
Bon Vivant Maldito
|Fly|


Número de Mensagens : 772
Idade : 35
Localização : São José/SC
Data de inscrição : 21/03/2008

Filmes temáticos Empty
MensagemAssunto: Re: Filmes temáticos   Filmes temáticos I_icon_minitimeSeg Abr 28, 2008 10:09 pm

Isso aí! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
http://nemcultnempop.blogspot.com/
vspiger_Espiga
Não é a mamãe!
vspiger_Espiga


Número de Mensagens : 406
Data de inscrição : 23/03/2008

Filmes temáticos Empty
MensagemAssunto: Re: Filmes temáticos   Filmes temáticos I_icon_minitimeTer Abr 29, 2008 1:09 am

Pois é! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Ty
O Faxineiro
Ty


Número de Mensagens : 44
Idade : 35
Localização : Florianópolis - SC
Data de inscrição : 21/03/2008

Filmes temáticos Empty
MensagemAssunto: Re: Filmes temáticos   Filmes temáticos I_icon_minitimeTer Abr 29, 2008 1:32 pm

E viva o flood!
Ir para o topo Ir para baixo
|Fly|
Bon Vivant Maldito
Bon Vivant Maldito
|Fly|


Número de Mensagens : 772
Idade : 35
Localização : São José/SC
Data de inscrição : 21/03/2008

Filmes temáticos Empty
MensagemAssunto: Re: Filmes temáticos   Filmes temáticos I_icon_minitimeTer Abr 29, 2008 1:44 pm

Ty escreveu:
E viva o flood!

Pois é! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
http://nemcultnempop.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Filmes temáticos Empty
MensagemAssunto: Re: Filmes temáticos   Filmes temáticos I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Filmes temáticos
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Filmes de Classe!
» Filmes Favoritos!
» Jogo: Adivinha os Filmes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A.S.I.L.O :: REGRAS E SUGESTÕES :: Sugestões-
Ir para: