A.S.I.L.O
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


FILMES, QUADRINHOS, MÚSICAS, LIVROS E PUTARIA - Download, Debate e Diversão!!! Se cadastre para entrar, reze para não ter que sair!!!
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário

Ir para baixo 
+3
tonblack
|Fly|
Kitty
7 participantes
AutorMensagem
Kitty
Conselheira Consultiva do Pentágono
Conselheira Consultiva do Pentágono
Kitty


Número de Mensagens : 115
Idade : 40
Localização : Bird City
Data de inscrição : 21/03/2008

Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário Empty
MensagemAssunto: Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário   Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário I_icon_minitimeSex maio 23, 2008 9:37 pm

Encontrei esse texto no site do Ministério da Cultura, sei que ele deveria estar no Tópico Roubei na cara dura, mas achei que a discussão mereceia vir para o papo cultural:


Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário

Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário Paulocoelho02
“A indústria de livros já começa a encontrar novos talentos na internet”

Enquanto o pessoal ainda joga confetes no Radiohead, que, diga-se de passagem, já abandonou o seu método de vender disco a qualquer preço na rede e voltou ao velho modelo das gravadoras, o escritor Paulo Coelho corre por fora e, a meu ver, vem se tornando um dos mais atuantes evangelizadores do p2p e da livre troca de informações na rede.

Sem fazer tanto alarde quanto a banda inglesa, desde o ano passado, o escritor mantém o blog Pirate Coelho, no qual disponibiliza links para downloads gratuitos de seus livros.

Meio óbvio, mas, na época do lançamento do blog, feito por conta própria, disse para a imprensa que era a melhor forma de tornar os seus textos conhecidos para milhares de pessoas em todo o mundo.

Nesta semana, o TorrentFreak, uma espécie de bíblia para usuários de redes de livre troca de informações, entrevistou o escritor, que, quase um ano depois, comenta alguns dos efeitos mais práticos de sua ação.

A editora Harper Collins passou a oferecer um livro seu por mês para download gratuito, as vendas de todos os seus livros aumentaram e O Alquimista já está em 6º lugar entre os mais vendidos de todos os tempos, segundo o NYTimes.

“Desde o início dos tempos, os seres humanos têm a necessidade de compartilhar - da comida à arte. Compartilhar faz parte da condição humana. Uma pessoa que não compartilha não é somente egoísta, mas amarga e solitária”, disse.

Pubicado em: Ministério da Cultura
Ir para o topo Ir para baixo
|Fly|
Bon Vivant Maldito
Bon Vivant Maldito
|Fly|


Número de Mensagens : 772
Idade : 35
Localização : São José/SC
Data de inscrição : 21/03/2008

Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário Empty
MensagemAssunto: Re: Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário   Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário I_icon_minitimeSex maio 23, 2008 9:56 pm

That's What She Said
Ir para o topo Ir para baixo
http://nemcultnempop.blogspot.com/
Kitty
Conselheira Consultiva do Pentágono
Conselheira Consultiva do Pentágono
Kitty


Número de Mensagens : 115
Idade : 40
Localização : Bird City
Data de inscrição : 21/03/2008

Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário Empty
MensagemAssunto: Re: Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário   Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário I_icon_minitimeSex maio 23, 2008 11:31 pm

Eu não gosto nem desgosto de Paulo Coelho. Coloquei o texto por achar interessante a opinião dele sobre compartilhamento de material na rede.
Ir para o topo Ir para baixo
tonblack
Lunático Napoleão
tonblack


Número de Mensagens : 623
Idade : 36
Localização : Minha casa ou um pc qualquer
Data de inscrição : 15/04/2008

Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário Empty
MensagemAssunto: Re: Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário   Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário I_icon_minitimeSáb maio 24, 2008 12:07 am

Fui só eu ou mais alguém teve a impressão de que este artigo era um release da benevolidade de Paulo Coelho?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.snsssn.blogspot.com
|Fly|
Bon Vivant Maldito
Bon Vivant Maldito
|Fly|


Número de Mensagens : 772
Idade : 35
Localização : São José/SC
Data de inscrição : 21/03/2008

Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário Empty
MensagemAssunto: Re: Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário   Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário I_icon_minitimeSáb maio 24, 2008 12:53 am

tonblack escreveu:
Fui só eu ou mais alguém teve a impressão de que este artigo era um release da benevolidade de Paulo Coelho?

Com certeza. Ele sabe que mesmo colocando os livros na internet, vai vender milhões. E o tio já está riiiiiiiiiico!
Ir para o topo Ir para baixo
http://nemcultnempop.blogspot.com/
Banned
Zelador Noturno
Banned


Número de Mensagens : 226
Localização : nem queira saber
Data de inscrição : 18/04/2008

Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário Empty
MensagemAssunto: Re: Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário   Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário I_icon_minitimeSáb maio 24, 2008 5:01 am

sendo ou não sobre o Paulo Coelho (que eu também não gosto)

acho que fica por conta do artista em questão decidir como disponibilizar as músicas dele, é meio forte chamar a pessoa de... "amargo e solitário", na verdade, me parece mais que o amargor é por parte de quem escolheu esse título pro texto.

SE eu tivesse algum material de valor... tipo, um livro, primeiramente eu gostaria que ele fosse comercializado da forma normal, afinal, eu preciso de dinheiro. DEPOIS que o meu produto tivesse me rendido alguns lucros, não veria mal nenhum em disponibiliza-lo na internet ou algo assim.

o problema maio ainda é com coisas mais... metafisicas, como músicas e filmes... pq, não possuem um caráter tão... palpavel como é com os livros e revistas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://nuvemdocaos.blogspot.com/
vspiger_Espiga
Não é a mamãe!
vspiger_Espiga


Número de Mensagens : 406
Data de inscrição : 23/03/2008

Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário Empty
MensagemAssunto: Re: Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário   Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário I_icon_minitimeSáb maio 24, 2008 11:33 am

É, acho que é uma questão complicada, mas se a pessoa já ganhou a graninha que queria, dá pra disponibilizar.
Ir para o topo Ir para baixo
Rurouni André
Caso Terminal
Rurouni André


Número de Mensagens : 52
Data de inscrição : 14/05/2008

Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário Empty
MensagemAssunto: Re: Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário   Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário I_icon_minitimeSáb maio 24, 2008 12:44 pm

Kitty escreveu:
Eu não gosto nem desgosto de Paulo Coelho. Coloquei o texto por achar interessante a opinião dele sobre compartilhamento de material na rede.
NUNCA gostei do individuo, qm já leu os primeiros livros sab q é copias dscaradas d livros gringos.
+ ningem pode negar q cm esse dscurso ele esta se auto promovendo, p outro lado qm ñ libera + cedo ou + tarde algem joga na rede e fim d papo.

Smile Very Happy Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Zaa
Gatinho da Felícia
Zaa


Número de Mensagens : 760
Idade : 30
Localização : Arkam
Data de inscrição : 19/04/2008

Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário Empty
MensagemAssunto: Re: Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário   Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário I_icon_minitimeSáb maio 24, 2008 12:55 pm

Não gosto dos livros do cara. Como letrista de musica ele é bom. Como ser humano, desconheço. Mas sem sombra de duvidas é um cara inteligente. Tanto por vender milhões com seus livros mais ou menos quanto por este tipo de jogada de markting.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cavernadozaa.blogspot.com
Kitty
Conselheira Consultiva do Pentágono
Conselheira Consultiva do Pentágono
Kitty


Número de Mensagens : 115
Idade : 40
Localização : Bird City
Data de inscrição : 21/03/2008

Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário Empty
MensagemAssunto: Re: Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário   Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário I_icon_minitimeSáb maio 24, 2008 7:25 pm

Mas não deixa de ser uma jogada de marketing inteligente, por que mesmo disponibilizando os livros dele, ele continua vendendo um monte. Se tem tanta gente que não gosta dele (quem se manisfestou aqui por exemplo) eu me pergunto... quem é que compra os livros dele pra ser tão vendido assim????
Ir para o topo Ir para baixo
Zaa
Gatinho da Felícia
Zaa


Número de Mensagens : 760
Idade : 30
Localização : Arkam
Data de inscrição : 19/04/2008

Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário Empty
MensagemAssunto: Re: Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário   Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário I_icon_minitimeSáb maio 24, 2008 7:38 pm

Russos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cavernadozaa.blogspot.com
Kitty
Conselheira Consultiva do Pentágono
Conselheira Consultiva do Pentágono
Kitty


Número de Mensagens : 115
Idade : 40
Localização : Bird City
Data de inscrição : 21/03/2008

Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário Empty
MensagemAssunto: Re: Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário   Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário I_icon_minitimeSáb maio 24, 2008 7:47 pm

Pra queimar na lareira no inverno???
*DNR
Ir para o topo Ir para baixo
Zaa
Gatinho da Felícia
Zaa


Número de Mensagens : 760
Idade : 30
Localização : Arkam
Data de inscrição : 19/04/2008

Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário Empty
MensagemAssunto: Re: Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário   Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário I_icon_minitimeSáb maio 24, 2008 7:50 pm

Não, é que o Coelho contrata tradutores russos que escrevem melhor do que ele.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cavernadozaa.blogspot.com
Banned
Zelador Noturno
Banned


Número de Mensagens : 226
Localização : nem queira saber
Data de inscrição : 18/04/2008

Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário Empty
MensagemAssunto: Re: Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário   Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário I_icon_minitimeSáb maio 24, 2008 8:36 pm

Kitty escreveu:
Se tem tanta gente que não gosta dele (quem se manisfestou aqui por exemplo) eu me pergunto... quem é que compra os livros dele pra ser tão vendido assim????

isso se explica

se a Hebe, o Gugu e o Faustão ainda não saíram do ar, se retardados como o Joeph Loeb conseguem um emprego no qual até eu sou melhor... se filmes como "mulher Gato" são feitos...

nem é tão bizarro acreditar q alguém goste de paulo coelho
Ir para o topo Ir para baixo
http://nuvemdocaos.blogspot.com/
|Fly|
Bon Vivant Maldito
Bon Vivant Maldito
|Fly|


Número de Mensagens : 772
Idade : 35
Localização : São José/SC
Data de inscrição : 21/03/2008

Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário Empty
MensagemAssunto: Re: Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário   Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário I_icon_minitimeSáb maio 24, 2008 8:39 pm

O pior é que lá fora, o cara é considerado uma das coisas mais geniais que existe. Tem fãs do naipe do Martin Scorsese e do Jodorowsky, por exemplo. O que me leva a crer que o Paulo Coelho deve ter um excelente tradutor para outras línguas...
Ir para o topo Ir para baixo
http://nemcultnempop.blogspot.com/
Kitty
Conselheira Consultiva do Pentágono
Conselheira Consultiva do Pentágono
Kitty


Número de Mensagens : 115
Idade : 40
Localização : Bird City
Data de inscrição : 21/03/2008

Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário Empty
MensagemAssunto: Re: Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário   Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário I_icon_minitimeSáb maio 24, 2008 10:15 pm

O tradutor deve ler e achar tão ruim, que resolve reescrever (ou seria re-escrever, com as mudanças ainda não sei como é que ficou).

Mas enfim, tem gosto pra tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
vspiger_Espiga
Não é a mamãe!
vspiger_Espiga


Número de Mensagens : 406
Data de inscrição : 23/03/2008

Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário Empty
MensagemAssunto: Re: Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário   Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário I_icon_minitimeDom maio 25, 2008 2:42 pm

Ainda vou ler um livro do cara.

Mas já aviso: sou totalmente imparcial. Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Kitty
Conselheira Consultiva do Pentágono
Conselheira Consultiva do Pentágono
Kitty


Número de Mensagens : 115
Idade : 40
Localização : Bird City
Data de inscrição : 21/03/2008

Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário Empty
MensagemAssunto: Re: Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário   Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário I_icon_minitimeDom maio 25, 2008 3:42 pm

Eu li, e não achei nada demais.
Dos Best Sellers sou mais Stephen King e Dan Brown. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
|Fly|
Bon Vivant Maldito
Bon Vivant Maldito
|Fly|


Número de Mensagens : 772
Idade : 35
Localização : São José/SC
Data de inscrição : 21/03/2008

Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário Empty
MensagemAssunto: Re: Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário   Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário I_icon_minitimeDom maio 25, 2008 8:53 pm

Stephen King só é bom para quem não está familiarizado com Allan Poe, Lovecraft, e outros. Depois disso, vira passeio em casa do terror. Sem graça.

Dan Brown de BOM mesmo, só Ponto de Impacto. E de RUIM mesmo, só Fortaleza Digital. O resto é mediano.
Ir para o topo Ir para baixo
http://nemcultnempop.blogspot.com/
Banned
Zelador Noturno
Banned


Número de Mensagens : 226
Localização : nem queira saber
Data de inscrição : 18/04/2008

Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário Empty
MensagemAssunto: Re: Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário   Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário I_icon_minitimeSeg maio 26, 2008 9:37 am

|Fly| escreveu:
Stephen King só é bom para quem não está familiarizado com Allan Poe, Lovecraft, e outros. Depois disso, vira passeio em casa do terror. Sem graça.


descordo

conheço os três autores... e gosto dos três.

Stephen King só é diferente dos outros, assim como todos bons autores são diferentes entre si; não saberia como argumentar contigo o pq dele estar ou não no mesmo nível dos demais, pois é uma questão pessoal.

só acho q algumas pessoas exageram achando que a literatura de horror moderno se reseume ao King
Ir para o topo Ir para baixo
http://nuvemdocaos.blogspot.com/
Kitty
Conselheira Consultiva do Pentágono
Conselheira Consultiva do Pentágono
Kitty


Número de Mensagens : 115
Idade : 40
Localização : Bird City
Data de inscrição : 21/03/2008

Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário Empty
MensagemAssunto: Re: Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário   Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário I_icon_minitimeSeg maio 26, 2008 10:46 am

Eu conheço King, Poe e Lovecraft e gosto dos 3, por que são formas diferentes de trabalhar o terror.

E gosto do Dan Brown por que ele cumpre o papel de me divertir.
Ir para o topo Ir para baixo
|Fly|
Bon Vivant Maldito
Bon Vivant Maldito
|Fly|


Número de Mensagens : 772
Idade : 35
Localização : São José/SC
Data de inscrição : 21/03/2008

Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário Empty
MensagemAssunto: Re: Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário   Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário I_icon_minitimeSeg maio 26, 2008 12:09 pm

A diferença é que uns escrevem com qualidade, e o Stephen King tem um texto pobre. Pode divertido? Pode. Pessoas podem gostar sem problema? Podem. Mas como texto, não tem grandes qualidades não. E no meu caso, nem como terror. O único livro dele que me causou algum sentimento foi A Espera de um Milagre, e pois não era de terror. Sem contar que ele só recicla mitos e medos que já haviam sido explorados anteriormente, mas o grande público como só lê o que está em fácil alcance, acha bacana e novo. É a mesma coisa com filmes de terror. Tem pérolas no tradicional, mas grandes filmes ficam perdidos entre poucos, e estes poucos se aproveitam disso, e usam como reciclagem.

Estou querendo A Torre Negra, para ver se neste novo estilo, o King conseguiu fazer algo mais atraente em questão de qualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
http://nemcultnempop.blogspot.com/
Rurouni André
Caso Terminal
Rurouni André


Número de Mensagens : 52
Data de inscrição : 14/05/2008

Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário Empty
MensagemAssunto: Re: Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário   Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário I_icon_minitimeSeg maio 26, 2008 12:51 pm

Kitty escreveu:

Mas enfim, tem gosto pra tudo.
Uma pqna correção:
Tm maul gosto p td.
KKKKK

Smile Very Happy Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
vspiger_Espiga
Não é a mamãe!
vspiger_Espiga


Número de Mensagens : 406
Data de inscrição : 23/03/2008

Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário Empty
MensagemAssunto: Re: Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário   Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário I_icon_minitimeTer maio 27, 2008 6:50 pm

Tenho que ler Lovecraft e Poe, quando tentei ler uma vez não entendi muito bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário Empty
MensagemAssunto: Re: Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário   Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quem não compartilha conteúdo na rede é egoísta, amargo e solitário
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A.S.I.L.O :: DISCUSSÕES :: Papo Cultural-
Ir para: