FILMES, QUADRINHOS, MÚSICAS, LIVROS E PUTARIA - Download, Debate e Diversão!!! Se cadastre para entrar, reze para não ter que sair!!!

InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  MembrosMembros  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Qual é o seu problema?

Ir em baixo 
AutorMensagem
|Fly|
Bon Vivant Maldito
Bon Vivant Maldito

Número de Mensagens : 772

MensagemAssunto: Qual é o seu problema?   Sex Maio 09, 2008 1:25 am

Bem, depois de suspeitas pessoas, resolvi me "consultar", e descobri que tenho realmente síndrome de Asperger e síndrome do Neurotípico.

Pois então, resolvi abrir este tópico, para ver se tem outras pessoas com neurodiversidades no ASILO. Manifestassem!

LincK
Zelador Noturno

Número de Mensagens : 283

MensagemAssunto: Re: Qual é o seu problema?   Sex Maio 09, 2008 7:20 am

DDA se apresentando...
Ver perfil do usuário
InVinoVeritas
Caso Terminal

Número de Mensagens : 74

MensagemAssunto: Re: Qual é o seu problema?   Sex Maio 09, 2008 8:46 am

Eu gostei das síndromes e das aspas no "consultar". Fly, dá pra ser um pouco mais específico? O que são essas coisas?
Linck, também não sei o que é DDA.
Ver perfil do usuário
Kitty
Conselheira Consultiva do Pentágono
Conselheira Consultiva do Pentágono

Número de Mensagens : 115

MensagemAssunto: Re: Qual é o seu problema?   Sex Maio 09, 2008 11:02 am

Não chega a ser um problema, já que apresento apenas traços de DDA, pelo menos é o que eu acho.

Vino DDA é:

Hiperatividade - Distúrbio de Déficit de Atenção (DDA)

O DDA ocorre como resultado de uma disfunção neurológica no córtex pré-frontal. Quando pessoas que têm DDA tentam se concentrar, a atividade do córtex pré-frontal diminui, ao invés de aumentar (como nos sujeitos do grupo de controle de cérebros normais). Assim sendo, pessoas que sofrem de DDA mostram muitos sintomas, como fraca supervisão interna, pequeno âmbito de atenção, distração, desorganização, hiperatividade (apesar de que só metade das pessoas com DDA sejam hiperativas), problemas de controle de impulso, dificuldade de aprender com erros passados, falta de previsão e adiamento.
Ver perfil do usuário
jail bird
O Carcereiro

Número de Mensagens : 162

MensagemAssunto: Re: Qual é o seu problema?   Sex Maio 09, 2008 11:19 am

não tenho nenhum disturbio, sou mais saudavel do que pareço
Ver perfil do usuário
tonblack
Lunático Napoleão

Número de Mensagens : 623

MensagemAssunto: Re: Qual é o seu problema?   Sex Maio 09, 2008 12:50 pm

Eu acho que tenho princípio de DDA, além de um pouco de esquizofrenia..

Bon Vivant Maldito
Bon Vivant Maldito

MensagemAssunto: Re: Qual é o seu problema?   Sex Maio 09, 2008 1:24 pm

Lembrando que DDA e esquizofrenia são coisas graves. Neuras e paranóias todo mundo tem. Quando entra no ramo dos distúrbios, mesmo que você tenha um nível baixo, já é considerado mega problemático. Seria algo tipo dizer "Ahn, eu gosto de cantar no banheiro" e dizer "Eu sou um pop star aclamado como genial pela crítica e público". Abaixo estarei me corrigindo em relação a isso, na questão da síndrome dos neurotípico.

---

Sobre o meu caso, eu coloquei consultar entre " " pois não sabia se este seria o termo exato, já que consulta é você pegar uma análise por outra pessoa, enquanto eu além de consultar, fui testado também.

Bem, aí vai a descrição, tirada da Wikipedia:

"A chamada síndrome de Asperger, transtorno de Asperger ou desordem de Asperger (código CIE-9-MC: 299.Cool, é uma síndrome do espectro autista, diferenciando-se do autismo clássico por não comportar nenhum atraso ou retardo global no desenvolvimento cognitivo ou da linguagem do indivíduo. É mais comum no sexo masculino, em uma proporção de dez homens para cada mulher. Quando adultos, podem viver de forma comum, como qualquer outra pessoa que não possui a síndrome. Há indivíduos com Asperger que se tornam professores universitários."

Já a questão da síndrome do neurotípico, eu tenho leves traços, que foram analisados, mas não posso ser realmente caracterizado como tendo a síndrone, portanto, foi falha minha colocar lá em cima como realmente tendo. Mas, aí vai uma descrição:

"A síndrome do Neurotípico (NT) é uma doença neurobiológica genética caracterizada por preocupação com a sociedade, mania de superioridade e obsessão por conformidade. Neurotípicos acreditam que a experiência que eles tem do mundo é a única correta."

Também tenho estes leves traços de DDA, que não coloco a descrição aqui pois a Kitty já fez o trabalho.

tonblack
Lunático Napoleão

MensagemAssunto: Re: Qual é o seu problema?   Sex Maio 09, 2008 1:30 pm

Você tem algum dado mais forte de Esquizofrenia? Por exemplo, eu li que ela tem níveis, a começar por simples ataques de percepção de realidade (Em que você perde um pouco da noção do que realmente ocorre) até a esquzofrenia clássica, que todo mundo fala...
Acho que todo mundo que se dedica a múltiplos conhecimentos hoje em dia pode começar a sofrer de qualquer mal neurológico, sem apresentar o caso clínico propriamente dito, como você mesmo disse, certo, Fly? Agora, como assim leves traços? Você diz um fator ou outro?

Bon Vivant Maldito
Bon Vivant Maldito

MensagemAssunto: Re: Qual é o seu problema?   Sex Maio 09, 2008 1:43 pm

Leves traços seria ter características individuais, ou variáveis, sem formar um conjunto mínimo, e assim, não sendo considerado como fato o distúrbio no indivíduo.

Veja algo interessante que vi sobre a esquizofrenia:

"É hoje encarada não como uma doença única mas sim como um grupo de patologias, atingindo todas as classes sociais e grupos humanos."

Ou seja, devido ao estresse, e outros problemas do cotidiano, é comum as pessoas apresentarem características ligada sa distúrbios, não necessáriamente os tendo.

"A sua prevalência atinge 1% da população mundial, manifestando-se habitualmente entre os 15 e os 25 anos, nos homens e nas mulheres, podendo igualmente ocorrer na infância ou na meia-idade."

"A esquizofrenia é uma doença funcional do cérebro que se caracteriza essencialmente por uma fragmentação da estrutura básica dos processos de pensamento, acompanhada pela dificuldade em estabelecer a distinção entre experiências internas e externas. Embora primariamente uma doença que afeta os processos cognitivos, os seus efeitos repercutem-se também no comportamento e nas emoções.

Os sintomas da esquizofrenia não são os mesmos de indivíduo para indivíduo, podendo aparecer de forma insidiosa e gradual ou, pelo contrário, manifestar-se de forma explosiva e instantânea.

Estes podem ser divididos em duas grandes categorias: sintomas positivos e negativos.

Sintomas positivos

Os sintomas positivos estão presentes com maior visibilidade na fase aguda da doença e são as perturbações mentais "muito fora" do normal, como que “acrescentadas” às funções psicológicas do indivíduo. Entende-se como sintomas positivos os delírios — ideias delirantes, pensamentos irreais, “ideias individuais do doente que não são partilhadas por um grande grupo”[1], por exemplo, um indivíduo que acha que está a ser perseguido pela polícia secreta, e acha que é o responsável pelas guerras do mundo; as alucinações, percepções irreais – ouvir, ver, saborear, cheirar ou sentir algo irreal, sendo mais frequente as alucinações auditivo-visuais; pensamento e discurso desorganizado, elaborar frases sem qualquer sentido ou inventar palavras; alterações do comportamento, ansiedade, impulsos, agressividade.

Sintomas negativos

Os sintomas negativos são o resultado da perda ou diminuição das capacidades mentais, ”acompanham a evolução da doença e reflectem um estado deficitário ao nível da motivação, das emoções, do discurso, do pensamento e das relações interpessoais”[1], como a falta de vontade ou de iniciativa; isolamento social; apatia; indiferença emocional; pobreza do pensamento.

Estes sinais não se manifestam todos no indivíduo esquizofrénico. Algumas pessoas vêem-se mais afectadas do que outras, podendo muitas vezes ser incompatível com uma vida normal. A doença pode aparecer e desaparecer em ciclos de recidivas e remissões."

“Diz-se que os primeiros sinais e sintomas de esquizofrenia são insidiosos. O primeiro sintoma de sossego/calma e afastamento, visível num adolescente normalmente passa despercebido como tal, pois remete-se o facto para “é uma fase”. Pode inclusivamente ser um enfermeiro de saúde escolar ou um conselheiro a começar a notar estas mudanças. (…) É importante dizer-se que é muito fácil interpretar incorrectamente estes comportamentos, associando-os à idade.”

"O diagnóstico da esquizofrenia, como sucede com a maior parte das doenças do foro psiquiátrico, não se pode efectuar através da análise de parâmetros fisiológicos ou bioquímicos, e resulta apenas da observação clínica cuidada das manifestações da doença ao longo do tempo. Aquando do diagnóstico, é importante que o médico exclua outras doenças ou condições que possam produzir sintomas psicóticos semelhantes (abuso de drogas, epilepsia, tumor cerebral, alterações metabólicas). O diagnóstico da esquizofrenia é por vezes difícil.

Para além do diagnóstico, é importante que o médico identifique qual é o subtipo de esquizofrenia em que o doente se encontra. Actualmente, segundo o DSM IV, existem cinco tipos:

* Paranóide, é a forma que mais facilmente é identificada com a doença, predominando os sintomas positivos. O quadro clínico é dominado por um delírio paranóide relativamente bem organizado. Os doentes com esquizofrenia paranóide são desconfiados, reservados, podendo ter comportamentos agressivos.

* Desorganizado, em que os sintomas afectivos e as alterações do pensamento são predominantes. As ideias delirantes, embora presentes, não são organizadas. Nalguns doentes pode ocorrer uma irritabilidade marcada associada a comportamentos agressivos. Existe um contacto muito pobre com a realidade.

* Catatónico, é caracterizada pelo predomínio de sintomas motores e por alterações da actividade, que podem ir desde um estado de cansaço e acinético até à excitação.

* Indiferenciado, apresenta habitualmente um desenvolvimento insidioso com um isolamento social marcado e uma diminuição no desempenho laboral e intelectual. Observa-se nestes doentes uma certa apatia e indiferença relativamente ao mundo exterior.

* Residual, nesta forma existe um predomínio de sintomas negativos, os doentes apresentam um isolamento social marcado por um embotamento afectivo e uma pobreza ao nível do conteúdo do pensamento.

Existe também a denominada Esquizofrenia Hebefrênica, com incidência da adolescência, com o pior dos prognósticos em relação às demais variações da doença, e com grandes probabilidades de prejuízos cognitivos e sócio-comportamentais."

tonblack
Lunático Napoleão

MensagemAssunto: Re: Qual é o seu problema?   Sex Maio 09, 2008 1:48 pm

Interessante... Por isso que é tão comum a pessoa se caracterizar como esquizofrênica...

Zelador Noturno

Número de Mensagens : 226

MensagemAssunto: Re: Qual é o seu problema?   Sex Maio 09, 2008 1:50 pm

a única coisa q eeu sei q eu tenho é gastrite... e, no momento com um pouco de ressaca
Ver perfil do usuário http://nuvemdocaos.blogspot.com/
Zaa
Gatinho da Felícia

Número de Mensagens : 760

MensagemAssunto: Re: Qual é o seu problema?   Sex Maio 09, 2008 1:56 pm

|Fly| escreveu:

"A chamada síndrome de Asperger, transtorno de Asperger ou desordem de Asperger (código CIE-9-MC: 299.Cool, é uma síndrome do espectro autista, diferenciando-se do autismo clássico por não comportar nenhum atraso ou retardo global no desenvolvimento cognitivo ou da linguagem do indivíduo. É mais comum no sexo masculino, em uma proporção de dez homens para cada mulher. Quando adultos, podem viver de forma comum, como qualquer outra pessoa que não possui a síndrome. Há indivíduos com Asperger que se tornam professores universitários."

Fly, eu tenho um colega de escola que padece da mesma sindrome, só que ele não esta apto para integração social, nescecitando de acompanhantes todo o tempo. Você não teria apenas leves traços disto tambem? Ou será que este colega meu é que tem em estado muito grave?

Dêem uma chance: www.cavernadozaa.blogspot.com
Ver perfil do usuário http://www.cavernadozaa.blogspot.com
|Fly|
Bon Vivant Maldito
Bon Vivant Maldito

MensagemAssunto: Re: Qual é o seu problema?   Sex Maio 09, 2008 2:01 pm

Fisiológicamente falando, eu tenho dor de cabeça regular, refluxo estomacal, tendência a pedra nos rins (já tive uma, por calcificação), alergia cutânea cada vez pior, insônia intermitente, e mais algumas coisas que ainda não fui consultar num médico, portanto não sei se seriam reais.

Mentalmente, tenho tido ataques de pânico por ansiedade, e desde que minha alergia piorou, estou com um pouco de mania com higiene, indo lavar a mão toda hora, quando começo com coceiras no corpo (devido a alergia, não a falta de higiene, mas acabo não resistindo a ir lavar, as vezes indo pro banho também).

|Fly|
Bon Vivant Maldito
Bon Vivant Maldito

MensagemAssunto: Re: Qual é o seu problema?   Sex Maio 09, 2008 2:07 pm

Zaa, se ele não está apto para integração social, os médicos não deveriam considerar como sendo caso de síndrome de Asperger, e já caso de autismo.

Sobre o meu caso, quando pequeno eu não conseguia falar com a maior parte das pessoas, depois depois dos 6 anos, até a 4ª série +/-, eu odiava falar com pessoas da minha idade, só conversava direito com adultos, e por isso comecei a sobre Bully. Daí quando mudei de colégio, fiquei em modo anti-social, até começar a ficar amigo do Ton. Daí melhorei minhas habilidades de contato, mas não de conviver, sendo insuportável, ofensivo, e egocêntrico, coisas que mantenho até hoje, em nível bem melhor. Vocês do ASILO que o digam... Laughing

Mas enfã, não, vivo normalmente hoje em dia. Resolvi me diagnosticar pois é uma das exigências para entrar no MENSA, coisa que pretendo me submeter aos diversos testes e entrevistas em Julho, daí já estou me preparando para isso.

Zaa
Gatinho da Felícia

MensagemAssunto: Re: Qual é o seu problema?   Sex Maio 09, 2008 2:31 pm

|Fly| escreveu:
Zaa, se ele não está apto para integração social, os médicos não deveriam considerar como sendo caso de síndrome de Asperger, e já caso de autismo.

Sobre o meu caso, quando pequeno eu não conseguia falar com a maior parte das pessoas, depois depois dos 6 anos, até a 4ª série +/-, eu odiava falar com pessoas da minha idade, só conversava direito com adultos, e por isso comecei a sobre Bully. Daí quando mudei de colégio, fiquei em modo anti-social, até começar a ficar amigo do Ton. Daí melhorei minhas habilidades de contato, mas não de conviver, sendo insuportável, ofensivo, e egocêntrico, coisas que mantenho até hoje, em nível bem melhor. Vocês do ASILO que o digam... Laughing

Mas enfã, não, vivo normalmente hoje em dia. Resolvi me diagnosticar pois é uma das exigências para entrar no MENSA, coisa que pretendo me submeter aos diversos testes e entrevistas em Julho, daí já estou me preparando para isso.

Bem, Fly, este colega se consultou com diversos médicos, e todos concordaram que ele sofria de Aspenger.

Estranhamente as características dele não batem nem de longe com as suas.

Ele aprendeu a ler e escrever aos 2 anos, aos 9 já falava, entendia, lia e escrevia em português, inglês e espanhol, hoje tem noção de japonês, e tudo isto só assistindo filmes nestes idiomas. Na 6ª serie ao fazer a prova de inglês ele acertou 100% das questões, só com um probleminha. Ele respondeu tudo em espanhol...

Ele não tem noção nenhuma de perigo, e quase nenhuma de certo ou errado. Ele tem obceção por um objeto (outro cara da minha escola que sofre de Aspenger tambem tem, meu colega é obcecado por um tigre de pelúcia, este outro por canudinhos descartáveis). Isto alem de notarmos foi nos dito em palestras que recebemos ao começar a estudar com ele. Para ilustrar a falta de noção de certo errado dele, basta dizer que na 4ª serie ele me deu uma mortal nos testículos só por que a professora disse para ele não rabiscar a parede. Entendeu o raciocino dele? Nem eu! E na 5ª serie ele deu um soco com tudo nos seios de uma colega nossa. Também sem motivo. Ele é o oposto de fechado. Fica gritando e cantado quase o tempo todo... Ele não consegue se adequar socialmente.

|Fly|
Bon Vivant Maldito
Bon Vivant Maldito

MensagemAssunto: Re: Qual é o seu problema?   Sex Maio 09, 2008 2:50 pm

Eu aprendi a ler e escrever aos 2 anos, aos 6 já programava Basic, aos 9 já discutia conceitos científicos de Star Trek com meus primos de 20 e poucos, aos 11 já entendi e lia em Inglês, aos 12 comecei a escrever artigos para zines, aos 13 lia 1 ou 2 livros por dia.

Grande dificuldade de lidar com críticas dos outros, acho que estou sempre certo, dificuldade em notar quando estou falando de coisas que gosto mas não está interessando a outra pessoa, não gosto nem um pouco de conhecer novas pessoas pessoalmente (a não ser que eu já as conheça da internet), tenho algumas manias compulsivas, fico irritado quando alguém senta no lugar que estou acostumado a sentar (por exemplo, na mesa para almoçar e jantar), tenho grandes problemas com alterações de padrões ou rotinas, e por aí vai.

Tipo o fato de que faço poucos amigos, pois acabo sempre brigando com as pessoas devido ao meu egocentrismo (o Linck que o diga, é um santo), se não brigo, acabo me afastando da maioria, pois a maior parte das pessoas me parecem "pouco inteligentes" (modo de ser delicado sobre o que acabo pensando sempre dos humanos em geral), e fico entediado falando com elas, e sempre acabo sendo sincero quanto a isso, sem querer, e ofendendo elas fortemente.

Só consigo dormir com o despertador ligado, se coloquei para despertar com algum horário onde o último número seja 2 ou 5, se não fico com insônia permanente. Atualmente consigo ver TV ou ouvir som, se o volume estiver ajustado em final 5, já cheguei a ter que sair da casa de um amigo pois estar tenso pelo volume estar fora disso. Tenho tido ataques de pânico constantes. E também crises de ansiedade, seja por estar esperando algo, seja por uma coisa que eu nunca fiz neurótico, que é higiene (como expliquei lá em cima). Desde que comecei a ter alergias na pele, não me sinto bem sem tomar no mínimo 2 ou 3 banhos por dia (e lavar o cabelo de 2 em 2 dias, por recomendações médicas, pois tenho raiz oleosa), e lavar as mãos diversas vezes. As vezes começo a me sentir dentro de um filme, e quando dá isso com pessoas por perto, já cheguei a falar besteira do nada, ou agir estranho, e depois virar motivo de piada. Alucinações leves (um pouco devido a insônia). Dias que estou nervoso, eu começo a contar meus passos, e não paro mais, fico o dia todo contando cada passo que dou, e quando chego em casa, tenho que entrar pela porta com um passo de número par. Diversas vezes entro em uma dimensão paralela, que só gritando comigo ou me empurrando eu volto para a "realidade", o que já causou problemas com pessoas achando que ou estou encarando, ou estou ignorando.

Enfím, Zaa, vou pesquisar sobre o seu amigo, pois tudo o que você disse, o primo da minha namorada que é autista, faz. E sempre vi os sintomas dele como sendo de autismo. Tanto é que se você pesquisar sobre síndrome de Asperger, os artigos sempre vão dizer que pessoas com esta síndrome não tem falta de aptidão para se adequar socialmente, só necessitam de certo controle, e em certos casos, compreensão por parte do outro.

|Fly|
Bon Vivant Maldito
Bon Vivant Maldito

MensagemAssunto: Re: Qual é o seu problema?   Sex Maio 09, 2008 2:56 pm

"Alguns sintomas desta síndrome são: dificuldade de interação social, falta de empatia, interpretação muito literal da linguagem, dificuldade com mudanças, perseveração em comportamentos estereotipados. No entanto, isso pode ser conciliado com desenvolvimento cognitivo normal ou alto.

Alguns estudiosos afirmam que grandes personalidades da História possuíam fortes traços da síndrome de Asperger, como o físico Isaac Newton, o compositor Mozart, os filósofos Sócrates e Wittgenstein, o naturalista Charles Darwin, o pintor renascentista Michelangelo, o cineasta Stanley Kubrick, o artista Andy Warhol e o enxadrista Bobby Fisher,além de ser tema de diversas obras literárias, como no caso de Mark Haddon."

Estes caras todos eram normais ao seu modo, só altamente excêntricos, e as vezes tinham crises de pânico.

|Fly|
Bon Vivant Maldito
Bon Vivant Maldito

MensagemAssunto: Re: Qual é o seu problema?   Sex Maio 09, 2008 3:03 pm

"INTP's normalmente apresentam algum disturbio mental ou sociopata, indo da síndrome de Asperger, até a psicose"

Sou INTP.

E meus testes para identificar distúrbios indicaram Aspenger médio no campo social, e alto no campo intelectual (o que para o bem, ou para o mal, vai ressaltar os resultados de meus testes de quando pequeno em relação a ser superdotado, e os mais recentes em relação ao alto QI, facilidando ainda mais meu ingresso no MENSA).

Zaa
Gatinho da Felícia

MensagemAssunto: Re: Qual é o seu problema?   Sex Maio 09, 2008 3:11 pm

|Fly| escreveu:
Eu aprendi a ler e escrever aos 2 anos, aos 6 já programava Basic, aos 9 já discutia conceitos científicos de Star Trek com meus primos de 20 e poucos, aos 11 já entendi e lia em Inglês, aos 12 comecei a escrever artigos para zines, aos 13 lia 1 ou 2 livros por dia.

Grande dificuldade de lidar com críticas dos outros, acho que estou sempre certo, dificuldade em notar quando estou falando de coisas que gosto mas não está interessando a outra pessoa, não gosto nem um pouco de conhecer novas pessoas pessoalmente (a não ser que eu já as conheça da internet), tenho algumas manias compulsivas, fico irritado quando alguém senta no lugar que estou acostumado a sentar (por exemplo, na mesa para almoçar e jantar), tenho grandes problemas com alterações de padrões ou rotinas, e por aí vai.

Tipo o fato de que faço poucos amigos, pois acabo sempre brigando com as pessoas devido ao meu egocentrismo (o Linck que o diga, é um santo), se não brigo, acabo me afastando da maioria, pois a maior parte das pessoas me parecem "pouco inteligentes" (modo de ser delicado sobre o que acabo pensando sempre dos humanos em geral), e fico entediado falando com elas, e sempre acabo sendo sincero quanto a isso, sem querer, e ofendendo elas fortemente.

Só consigo dormir com o despertador ligado, se coloquei para despertar com algum horário onde o último número seja 2 ou 5, se não fico com insônia permanente. Atualmente consigo ver TV ou ouvir som, se o volume estiver ajustado em final 5, já cheguei a ter que sair da casa de um amigo pois estar tenso pelo volume estar fora disso. Tenho tido ataques de pânico constantes. E também crises de ansiedade, seja por estar esperando algo, seja por uma coisa que eu nunca fiz neurótico, que é higiene (como expliquei lá em cima). Desde que comecei a ter alergias na pele, não me sinto bem sem tomar no mínimo 2 ou 3 banhos por dia (e lavar o cabelo de 2 em 2 dias, por recomendações médicas, pois tenho raiz oleosa), e lavar as mãos diversas vezes. As vezes começo a me sentir dentro de um filme, e quando dá isso com pessoas por perto, já cheguei a falar besteira do nada, ou agir estranho, e depois virar motivo de piada. Alucinações leves (um pouco devido a insônia). Dias que estou nervoso, eu começo a contar meus passos, e não paro mais, fico o dia todo contando cada passo que dou, e quando chego em casa, tenho que entrar pela porta com um passo de número par. Diversas vezes entro em uma dimensão paralela, que só gritando comigo ou me empurrando eu volto para a "realidade", o que já causou problemas com pessoas achando que ou estou encarando, ou estou ignorando.

Enfím, Zaa, vou pesquisar sobre o seu amigo, pois tudo o que você disse, o primo da minha namorada que é autista, faz. E sempre vi os sintomas dele como sendo de autismo. Tanto é que se você pesquisar sobre síndrome de Asperger, os artigos sempre vão dizer que pessoas com esta síndrome não tem falta de aptidão para se adequar socialmente, só necessitam de certo controle, e em certos casos, compreensão por parte do outro.

A AGORA UM PONTO BATEU! Ou melhor, dois, alem da facilidade de aprendizado, ele tambem tem graves problemas se sair da rotina. Sei de um caso mais grave do que o do meu colega no que o portador da sindrome ia a escola nos feriados por entrar em crise se saísse da rotina...

|Fly|
Bon Vivant Maldito
Bon Vivant Maldito

MensagemAssunto: Re: Qual é o seu problema?   Sex Maio 09, 2008 3:27 pm

Eu até a 4ª série era "CDF", e continuava indo nas aulas de recuperação, mesmo tendo passado direto facilmente, pois acordava cedo e ficava nervoso em ficar em casa. Nos Sábados o que me mantinha em casa eram os desenhos animados mesmo, virava minha ocupação dos fins de semana (Domingo era a igreja, seguido por locadora e filmes a tarde toda).

Depois quando vi que escola não era a minha, fiquei preguiçoso em relação a ela, como sou até hoje. Melhor ler durante a aula, e fazer as provas com o instinto. Eu acho que se aprende muito mais sendo autodidata quando realmente tu curtes as coisas. Por exemplo, adoro Ficção Científica, e vejo os filmes e leio os livros notando os conceitos, e depois pesquisando detalhadamente tudo, para achar as explicações corretos por trás das cenas (e criticar quando uma besteira é feita. adoro criticar os erros e argumentar até o fim, nisso somos igual Zaa. cabeça dura r0x!). Assim aprendo física, química, matemática, biologia... e as outras coisas vou aprendendo da mesma forma. Não consigo aprender se não estou fazendo por prazer. Escola/Universidade da forma que é apresentada hoje, é a maior furada para mim. Prefiro pegar um livro completo e estudar por ele, do que ouvir professores que na maior parte dos casos só falam merda, com seu bla bla bla nada didático.

Na questão de línguas, eu tenho uma certa facilidade, e adoro estudar suas estruturas e tudo mais, apesar do interesse ser recente. Sei Inglês, que aprendi sem nem saber que estava aprendendo, e Klingon, que estudei há alguns anos atrás, quando descobri comunidades trekkers na internet (logo no começo). Atualmente estou estudando Latim, e com material para começar a aprender Italiano, em Inglês (praticar é sempre bom). Futuramente, quando iniciar meu curso de física por hobby (exatas na universidade te abre portas, e quero fazer parte do meio acadêmico), quero ir aos poucos pegando Alemão, língua em que são escritas diversas obras importantes da ciência.

---

Comentem mais sobre seus problemas. Não precisam ser somente de ordem neurológica.

vspiger_Espiga
Não é a mamãe!

Número de Mensagens : 406

MensagemAssunto: Re: Qual é o seu problema?   Sab Maio 10, 2008 2:47 am

Se conta, eu estou gripado.
Ver perfil do usuário
Mormak
Com a velocidade do pensamento!
Com a velocidade do pensamento!

Número de Mensagens : 611

MensagemAssunto: Re: Qual é o seu problema?   Sab Maio 10, 2008 8:12 pm

Shocked Shocked Shocked , caramba fly, nem sabia metade disso, mas todos somos únicos em nossa personalidade, e cada um sempre que tem coragem pode superar seus problemas...
Ver perfil do usuário
|Fly|
Bon Vivant Maldito
Bon Vivant Maldito

MensagemAssunto: Re: Qual é o seu problema?   Qua Maio 14, 2008 10:57 am

Depois de novas avaliações, e conversas, chegamos ao problema certo. O que a princípio poderia ser tendências de síndrome do Neurotípico, na verdade, era um Transtorno da Personalidade Obsessivo-Compulsiva (TPOC).

Ou seja, agora sei meus dois problemas exatos (TPOC e Aspenger), e a questão é buscar controlar eles!

knightfromthefairies
Caso Terminal

Número de Mensagens : 63

MensagemAssunto: Re: Qual é o seu problema?   Qua Maio 14, 2008 7:32 pm

Ah... nah, eu sou perfeito. Very Happy
Ver perfil do usuário
vspiger_Espiga
Não é a mamãe!

Número de Mensagens : 406

MensagemAssunto: Re: Qual é o seu problema?   Qui Maio 15, 2008 8:46 pm

Também conhecido como: problema do egocentrismo.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Qual é o seu problema?   

Qual é o seu problema?
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Como eu faço igual a imagem em crio categorias mas elas nao ficam igual a imagem qual sera o meu problema?
» Grande problema a 2T
» Problema quando tento criar Tópico
» Problema para criar tópico
» Problema de Internet Oscilando Mikrotik

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
A.S.I.L.O :: DISCUSSÕES :: Papo Geral-
Ir para: