A.S.I.L.O
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


FILMES, QUADRINHOS, MÚSICAS, LIVROS E PUTARIA - Download, Debate e Diversão!!! Se cadastre para entrar, reze para não ter que sair!!!
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 TV Cultura

Ir para baixo 
+4
Banned
Aboim
Mulher Gavião
|Fly|
8 participantes
AutorMensagem
|Fly|
Bon Vivant Maldito
Bon Vivant Maldito
|Fly|


Número de Mensagens : 772
Idade : 35
Localização : São José/SC
Data de inscrição : 21/03/2008

TV Cultura Empty
MensagemAssunto: TV Cultura   TV Cultura I_icon_minitimeSáb maio 03, 2008 5:55 pm

Melhor canal de TV que existiu e existe ainda, no Brasil.

Influenciou a infância de muitos com Bambalalão, Glub-Glub, Castelo Rá-Tim-Bum, Um Banho de Aventura, Histórias Encantadas, Mundo da Lua, X-Tudo, Vila Sésamo, O Mundo de Beakman, Rá-Tim-Bum, Cocoricó, Anos Incríveis...

Sem contar os programas educativos, os documentários, os programas culturais, os programas de música clássica, os filmes ótimos nacionais e internacionais, os curtas, os programas de entrevista...

Lembro da primeira vez que vi o canal. Estava em casa, procurando em vão algo para ver na TV, quando vejo que o Canal 2 estava com uma mensagem de "Em breve, TV Anhatomirim" (antiga filial da Cultura aqui em Floripa), e um relógio ao contrário na tela. Como sempre fico com novidades, a ansiedade bateu. Quando a contagem zerou, entrou na metade de um episódio da antiga versão do Sítio do Picapau Amarelo. Pronto, viciei no canal!

Quais são as histórias de vocês em relação a este canal?
Ir para o topo Ir para baixo
http://nemcultnempop.blogspot.com/
Mulher Gavião
O Carcereiro
Mulher Gavião


Número de Mensagens : 199
Idade : 39
Localização : Exilada
Data de inscrição : 23/04/2008

TV Cultura Empty
MensagemAssunto: Re: TV Cultura   TV Cultura I_icon_minitimeSáb maio 03, 2008 6:16 pm

TvE aqui no Rio existe desde q eu era criança... Lembro q passava horas assitindo Ra-tim-bum, Glub-glub.... e muito mais...
Me apaixnei vendo Ernest o Vampiro...Um desenho animado Frances de primeira linha e divertiddissimo...

Vi muito Attude.com... e continuo vendo ate hj...muito Sem-censura... E as vzs do a maravilhosa sorte de pegar um documentario como "Raizes do Brasil"... Bem... felizmente ainda existe Tv de qualidade...
Ir para o topo Ir para baixo
http://paraisoletal.blogspot.com
|Fly|
Bon Vivant Maldito
Bon Vivant Maldito
|Fly|


Número de Mensagens : 772
Idade : 35
Localização : São José/SC
Data de inscrição : 21/03/2008

TV Cultura Empty
MensagemAssunto: Re: TV Cultura   TV Cultura I_icon_minitimeSáb maio 03, 2008 6:25 pm

O que é este Atitude.com? E sabes a diferença exata entre a TV Brasil (antiga TVE), e a Cultura? Que as duas tem quase a mesma programação.

Sem Censura é bacana, as vezes assisto (quando eu era pequeno achava um saco, pois cortava os desenhos da tarde para entrar este programa).

Eu adoro o programa Sr. Brasil, que é uma vitrine para resgatar ritmos e temas regionais brasileiros. E vale tudo já escrito em prosa, verso e música - e até história a ser contada. Recomendo para quem não viu ainda, passa todas as terças-feiras às 21:00h e reapresentação aos domingos 10h00. Conheci o programa por indicação do El Cid, da Arca.

Bacana também é o Cine Brasil aos Sábados 10:30 da noite, com filmes nacionais de qualidade (nada das porcarias da Globo Produções), para perder o preconceito com o nosso cinema, e a Mostra Internacional de Cinema, que trás clássicos ou produções contemporâneas, filmes diferentes dos blockbusters tradicionais. Conheci Godard numa destas mostras. O programa está em pausa atualmente, mas é na Quarta. Quando voltar (possivelmente mês que vem), eu aviso aqui.

E ahn sim, o melhor programa de entrevistas que temos no Brasil, Roda Viva, 10:40 da noite, nas Segundas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://nemcultnempop.blogspot.com/
Mulher Gavião
O Carcereiro
Mulher Gavião


Número de Mensagens : 199
Idade : 39
Localização : Exilada
Data de inscrição : 23/04/2008

TV Cultura Empty
MensagemAssunto: Re: TV Cultura   TV Cultura I_icon_minitimeSáb maio 03, 2008 6:28 pm

Pelo que sei TVE e TV Cultura sew uniram recentemente e formaram a TV Brasil... A progamação e bascamente a msma pois são Tvs Estatais... E cmo está escrito na Costituição que o Governo deve assegurra a cultura em tds os meios de comunicação, e levando em consideração q nenhuma Tv particular faz isso...
Ir para o topo Ir para baixo
http://paraisoletal.blogspot.com
Aboim
O Carcereiro
Aboim


Número de Mensagens : 134
Data de inscrição : 19/04/2008

TV Cultura Empty
MensagemAssunto: Re: TV Cultura   TV Cultura I_icon_minitimeSáb maio 03, 2008 10:54 pm

Bicando a conversa, se vocês prestarem bastante atenção verão que a TVE tem muitos programas voltados para a educação, para a pedagogia, melhor dizendo. (programas para os professores)

Fora isso, as programações se completam, sendo que a TV Cultura é mais atuante.

Na minha infância eu morava em Ipatinga (interior de MG), e lá tem a TV Cultura local (quase uma TV comunitária). A programação local tinha o programa de esportes, um jornal, uma mesa de discussões e mais algumas coisas que eu não lembro. O sinal era completado pela RedeMinas, canal de BH que é filial da TV Cultura.

A RedeMinas também tinha programas próprios (hoje é quase 100% programas próprios), mas na época a programação era completada pela TV Cultura de SP.

Enfim, eu assistia mesmo entre 19:00 e 20:30,
As Aventuras de Babar;
Beakman;
Doug;
Tin Tin.

Mas a grande emoção era ficar torcendo (sem sacanagem, torcendo de verdade, falando baixinho: continua, continua, continua...) para o sinal da TV Cultura não ser cortado, primeiramente, pela RedeMinas, e em segundo, pela TV local.

Eles não respeitavam os horários, cortavam no momento que bem entendiam. Assim eu assistia muitos episódios picados.

No fim das contas eu assistia, no mesmo canal, quase 3 canais ao mesmo tempo...época boa! tongue
Ir para o topo Ir para baixo
Mulher Gavião
O Carcereiro
Mulher Gavião


Número de Mensagens : 199
Idade : 39
Localização : Exilada
Data de inscrição : 23/04/2008

TV Cultura Empty
MensagemAssunto: Re: TV Cultura   TV Cultura I_icon_minitimeSáb maio 03, 2008 11:04 pm

Affff...Tin tin...eu adorava... E realmente, o sinal nunca foi o dos melhores...

Dia desses assitia uma entrevista com a Jandira Feghali.. Deputada Federal pelo Rio e ela disse que e de autoria dela uma Lei q esta tranmitando a 7 anos no congresso e ate agora nada... Segundo a Lei tdas as Tvs teriam que manter em sua grade diaria uma porcentagem mínima de programas regionais, principalmente os ligados a cultur regional...

Acho q isso ajudaria um pouco a TVs, cm a Rede Glóbolo, a ter uma progamação mais inteligente e didática!
Ir para o topo Ir para baixo
http://paraisoletal.blogspot.com
Aboim
O Carcereiro
Aboim


Número de Mensagens : 134
Data de inscrição : 19/04/2008

TV Cultura Empty
MensagemAssunto: Re: TV Cultura   TV Cultura I_icon_minitimeSáb maio 03, 2008 11:10 pm

30% não é muita coisa não? 30% de 24hrs são 8 hrs... na minha opinião é muita coisa.

Se a lei pegar sabe o que vai acontecer? A programação regional, pelo menos na Globo, vai ser de madrugada.

Eu acho que seria de maior proveito reservar apenas 1 hora... em horário nobre. (Ex: de 19:00 as 20:00hrs). A visibilidade ia ser muito grande, cumprindo o efeito esperado... mas é só minha opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
|Fly|
Bon Vivant Maldito
Bon Vivant Maldito
|Fly|


Número de Mensagens : 772
Idade : 35
Localização : São José/SC
Data de inscrição : 21/03/2008

TV Cultura Empty
MensagemAssunto: Re: TV Cultura   TV Cultura I_icon_minitimeSáb maio 03, 2008 11:32 pm

Com certeza. A questão não é quantidade, e sim, qualidade. 8 horas é demais para operadoras locais. 1 hora, de qualidade, e com um bom horário, faria um puta efeito. 8 horas, nas coxas, e em horários péssimos, é só gastar dinheiro.
Ir para o topo Ir para baixo
http://nemcultnempop.blogspot.com/
Mulher Gavião
O Carcereiro
Mulher Gavião


Número de Mensagens : 199
Idade : 39
Localização : Exilada
Data de inscrição : 23/04/2008

TV Cultura Empty
MensagemAssunto: Re: TV Cultura   TV Cultura I_icon_minitimeDom maio 04, 2008 12:00 am

Mas qual emissora vaii liberar o horario nobre??? Muito dificil...
Ir para o topo Ir para baixo
http://paraisoletal.blogspot.com
|Fly|
Bon Vivant Maldito
Bon Vivant Maldito
|Fly|


Número de Mensagens : 772
Idade : 35
Localização : São José/SC
Data de inscrição : 21/03/2008

TV Cultura Empty
MensagemAssunto: Re: TV Cultura   TV Cultura I_icon_minitimeDom maio 04, 2008 12:01 am

Oras, se o governo obrigar, teriam que liberam.

O problema é que o governo anda de mãos dadas com as emissoras...
Ir para o topo Ir para baixo
http://nemcultnempop.blogspot.com/
Banned
Zelador Noturno
Banned


Número de Mensagens : 226
Localização : nem queira saber
Data de inscrição : 18/04/2008

TV Cultura Empty
MensagemAssunto: Re: TV Cultura   TV Cultura I_icon_minitimeDom maio 04, 2008 12:03 am

pelo q sei o sul é onde mais se investe no dito "talento local"

e TV Cultura marcou minha vida; eu não seria o mesmo se não tivesse assistido Castelo Rá-Tin-Bum
Ir para o topo Ir para baixo
http://nuvemdocaos.blogspot.com/
|Fly|
Bon Vivant Maldito
Bon Vivant Maldito
|Fly|


Número de Mensagens : 772
Idade : 35
Localização : São José/SC
Data de inscrição : 21/03/2008

TV Cultura Empty
MensagemAssunto: Re: TV Cultura   TV Cultura I_icon_minitimeDom maio 04, 2008 12:13 am

O Sul = Rio Grande do Sul e Paraná

Florianópolis só investe em praia.
Ir para o topo Ir para baixo
http://nemcultnempop.blogspot.com/
Banned
Zelador Noturno
Banned


Número de Mensagens : 226
Localização : nem queira saber
Data de inscrição : 18/04/2008

TV Cultura Empty
MensagemAssunto: Re: TV Cultura   TV Cultura I_icon_minitimeDom maio 04, 2008 12:17 am

agora realmente não sei se foi uma piada ou um constatação
Ir para o topo Ir para baixo
http://nuvemdocaos.blogspot.com/
|Fly|
Bon Vivant Maldito
Bon Vivant Maldito
|Fly|


Número de Mensagens : 772
Idade : 35
Localização : São José/SC
Data de inscrição : 21/03/2008

TV Cultura Empty
MensagemAssunto: Re: TV Cultura   TV Cultura I_icon_minitimeDom maio 04, 2008 12:33 am

Constatação
Ir para o topo Ir para baixo
http://nemcultnempop.blogspot.com/
vspiger_Espiga
Não é a mamãe!
vspiger_Espiga


Número de Mensagens : 406
Data de inscrição : 23/03/2008

TV Cultura Empty
MensagemAssunto: Re: TV Cultura   TV Cultura I_icon_minitimeDom maio 04, 2008 2:20 am

Eu achei que tinha sido os dois.

Mas realmente, canal mais subestimado, mas é o melhor. Nossa, até me deu uma nostalgia.
Ir para o topo Ir para baixo
Pyrata
Interno Irrecuperável
Pyrata


Número de Mensagens : 87
Data de inscrição : 19/04/2008

TV Cultura Empty
MensagemAssunto: Re: TV Cultura   TV Cultura I_icon_minitimeDom maio 11, 2008 9:25 pm

Animais do bosque dos vinténs foi a melhor série de desenhos que vi... e foi na cultura!
Ir para o topo Ir para baixo
Kitty
Conselheira Consultiva do Pentágono
Conselheira Consultiva do Pentágono
Kitty


Número de Mensagens : 115
Idade : 40
Localização : Bird City
Data de inscrição : 21/03/2008

TV Cultura Empty
MensagemAssunto: Re: TV Cultura   TV Cultura I_icon_minitimeQua maio 14, 2008 10:12 pm

Aboim escreveu:


Enfim, eu assistia mesmo entre 19:00 e 20:30,
As Aventuras de Babar;
Beakman;
Doug;
Tin Tin.

A minha lista inclui Castelo Ra-Tim-Bum
E à tarde eu assistia Glub-Glub

Como eu gostava de Tin Tin e das trapalhadas de Doug!
Ir para o topo Ir para baixo
DNKS
Interno Recorrente
DNKS


Número de Mensagens : 31
Data de inscrição : 16/05/2008

TV Cultura Empty
MensagemAssunto: Re: TV Cultura   TV Cultura I_icon_minitimeSáb maio 17, 2008 3:17 pm

quando guri eu era apaixonado pela voz da narradora dos documentários sobre a natureza, animais etc

e eu assisti O Balconista e outros grandes filmes na TV Cultura também. Lembro que fizeram um ciclo de filmes só de comédias japonesas divertidíssimas. Fora vários show que rolavam nas madrugadas, sempre rolava algum do Jimi Hendrix e Muddy Waters, coisa fina.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





TV Cultura Empty
MensagemAssunto: Re: TV Cultura   TV Cultura I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
TV Cultura
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A.S.I.L.O :: DISCUSSÕES :: Papo Cultural-
Ir para: